Mötley Crüe: possível turnê pela América do Sul
Por Nacho Belgrande
Fonte: Motley.com
Postado em 16 de abril de 2008
Conforme divulgamos há dois dias, o MÖTLEY CRÜE realizou uma enorme coletiva de imprensa em Los Angeles às 8 da noite (horário de Brasília) nessa terça, visando à divulgação de seu novo álbum, "Saints of Los Angeles", a ser lançado dia 17 de junho. Todo o evento foi transmitido em video streaming do site do grupo, Motley.com
A banda, vestida da maneira peculiar de sempre, apresentou o conceito do álbum – baseado inteira e conceitualmente na autobiografia da banda, "The Dirt", lançada em 2001. Vince Neil, Nikki Sixx, Mick Mars (em forma física surpreendente se comparada à sua condição na tour anterior) e Tommy Lee; segundo Vince, o disco retrata fielmente o cenário de decadência moral e devassidão sexual e humana contido no livro, e que "aqueles que leram o livro entenderão cada pedaço das letras".
Foi exibido então, num enorme telão ao fundo do palco onde a banda estava com um apresentador, o vídeo da faixa-título, filmado em HD com fotografia em preto e branco e bastante estilizado – pra variar, cheio de mulheres bonitas se amassando - onde Vince divide os vocais e a presença com vocalistas das outras bandas presentes na turnê, a ser chamada de "CRUEFEST": Chris Brown, do TRAPT, Josh Todd do BUCKCHERRY, James Michael do SIXX A.M. (onde o baixista Nikki Sixx também toca), e Jacoby Shaddix do PAPA ROACH. O festival itinerante, com mais de 40 datas somente nos EUA, onde acaba no dia 31 de agosto.
O anúncio prosseguiu com algumas perguntas feitas pro jornalistas, quando Nikki Sixx revelou que a partir de setembro, a banda deve ir "ou para a Europa ou América do Sul", e que tudo "ainda está sendo conversado".
O evento foi interrompido mais uma vez, para que a banda se preparasse para tocar ao vivo. A organização então exibiu um vídeo promocional do festival, que se auto-intitula "o show mais alto do mundo", com depoimentos de membros das outras bandas do casting e executivos de gravadoras, jornalistas musicais e até de fabricantes de instrumentos, todos ressaltando como o rock passa por um período de redescoberta, e que coisas como o jogo Guitar Hero e o baixo nível em geral do cenário musical de hoje contribuem para que estilos mais consagrados voltem a atrair a atenção do público.
Após o vídeo de pouco mais de três minutos, o grupo voltou ao palco para um pocket show de duas músicas, começando com "Kickstart My Heart", com notável presença de palco de Vince Neil, e com Tommy Lee tocando um kit de bateria com um bumbo gigantesco, com a inscrição "SOLA" na pele frontal. O set foi emendado com o novo single, executado ao vivo em público pela primeira vez. Nas estrofes finais, todos os vocalistas presentes no clipe promocional subiram ao palco para fazerem backing vocals.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps