Napster inaugura maior loja de MP3 do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Gomes Angelo, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lançada nesta terça feira, 20, a loja virtual do Napster terá o maior acervo de MP3 do mundo, com mais de 6 milhões de faixas, vendidas a U$ 0,99 cada. O primeiro e polêmico serviço de P2P da internet mundial, que causou golpe considerável na indústria musical em 1998, gerando milhares de programas semelhantes em anos posteriores e caindo em inúmeras brigas judiciais com gravadoras e mesmo bandas como o METALLICA, tem como maior rival a Apple, líder de vendas atualmente com o seu iTunes.

4543 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

A nova loja on-line de música oferecerá faixas digitais de todas as grandes gravadoras, bem como de milhares de selos independentes. As canções em formato MP3 serão compatíveis com a vasta maioria dos dispositivos digitais de mídia e celulares, entre os quais o iPod e o iPhone, da Apple.

O novo serviço do Napster tenta enfrentar o domínio da Apple no mercado de música digital ao oferecer aos consumidores mais canções sem proteção contra cópias ou administração de direitos digitais (DRM) - gerando uma grande mudança na forma de se vender música online.

Leia mais na matéria do G1/Reuters.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
E se "Hardwired" e "Moth Into Flame" fossem do And Justice For All?

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosRevolver Magazine: Os 20 melhores álbuns de 20145000 acessosMetal: alguns dos melhores guitarristas do Brasil em vídeo5000 acessosArch Enemy: técnica vocal e vegetarianismo

Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online