Van Halen: "a guitarra se sujeita aos desejos de Ed"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Caldas Siqueira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria abaixo é de autoria de John Sinkevics, da The Grand Rapids Press:

No império da guitarra rock, poucas pessoas chegam tão perto da "mão de Deus" tantas noites como Tom Weber.

2975 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"

Como técnico de guitarra do reverenciado Eddie Van Halen, Weber não somente prepara o arsenal de oito guitarras todos os dias em turnê para o músico, mas também observa o roqueiro praticar a sua arte fora do palco.

"Ed é uma força da natureza. Eu entendo a matemática sobre como uma guitarra funciona. Ed faz coisas na guitarra que desafiam a matemática", disse Weber. "Eu o vejo fazer coisas que ninguém mais consegue. Ed não toca guitarra; a guitarra se sujeita aos seus desejos. É verdadeiramente uma coisa impressionante".

Leia o artigo completo (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

788 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Lee Roth: "Nós cometemos todos os erros clássicos!"

Van HalenVan Halen
Análise vocal de Sammy Hagar

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Guitar World elege os 10 maiores solos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

ExodusExodus
Gary Holt fala sobre Megadeth, Metallica, MP3, tours, Baloff...

CensuraCensura
8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história do rock no Google Street View

5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosGuns N' Roses: contrato de Slash está pior que nos anos noventa?5000 acessosSlipknot: "O Kiss se transformou na Disney do Rock"5000 acessosBlack Sabbath: a história por trás de "Master of Reality"5000 acessosAxl Rose: tradução completa de carta aberta para os fãs5000 acessosRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes

Sobre Leandro Caldas Siqueira

Músico há 18 anos, é de Niterói- Rio de Janeiro. Tocou em diversas bandas Niteroienses, como Metal Wings, Dogma e Unliver. Possui um blog sobre os Rolling Stones (www.stonesbrazilianclub.blogspot.com), sua banda do coração e, recentemente, montou sua própria banda "Os Caras" (www.bandaoscaras.blogspot.com), com a finalidade de misturar o clássico Rock'n'Roll, com diversos outros estilos musicais- sendo a 'Criatividade Musical' a real filosofia da banda.

Mais informações sobre Leandro Caldas Siqueira

Mais matérias de Leandro Caldas Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online