Van Halen: "a guitarra se sujeita aos desejos de Ed"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Caldas Siqueira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria abaixo é de autoria de John Sinkevics, da The Grand Rapids Press:

No império da guitarra rock, poucas pessoas chegam tão perto da "mão de Deus" tantas noites como Tom Weber.

1249 acessosAllan Holdsworth e Eddie Van Halen: a parceria entre dois gênios5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya

Como técnico de guitarra do reverenciado Eddie Van Halen, Weber não somente prepara o arsenal de oito guitarras todos os dias em turnê para o músico, mas também observa o roqueiro praticar a sua arte fora do palco.

"Ed é uma força da natureza. Eu entendo a matemática sobre como uma guitarra funciona. Ed faz coisas na guitarra que desafiam a matemática", disse Weber. "Eu o vejo fazer coisas que ninguém mais consegue. Ed não toca guitarra; a guitarra se sujeita aos seus desejos. É verdadeiramente uma coisa impressionante".

Leia o artigo completo (em inglês) neste link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Van HalenVan Halen
35 anos do álbum Diver Down e algumas curiosidades

1249 acessosAllan Holdsworth e Eddie Van Halen: a parceria entre dois gênios422 acessosSammy Hagar: assista o vídeo de "No Worries"624 acessosEddie Van Halen: ouça solo inédito de 1984 do guitarrista473 acessosMichael Jackson: veja "Beat It" tocada com garrafas2754 acessosRock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

O $onho de AzoffO $onho de Azoff
GN'R e Van Halen juntos em turnê nos EUA

Van HalenVan Halen
Sammy Hagar só topa voltar se David Lee Roth ficar

Van HalenVan Halen
Sass Jordan e Mitch Malloy quase cantaram na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

SlayerSlayer
Os brutos também amam: inclusive o Tom Araya

Dave NavarroDave Navarro
Carta aberta para adolescentes LGBT

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosRush: Neil Peart ainda tem aulas de bateria5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock4625 acessosRush: Alex Lifeson e a alma injustiçada da banda4605 acessosEric Martin: O grunge acabou com muitas bandas nos anos 904806 acessosSebastian Bach: "O Skid Row é feliz sendo banda pequena"

Sobre Leandro Caldas Siqueira

Músico há 18 anos, é de Niterói- Rio de Janeiro. Tocou em diversas bandas Niteroienses, como Metal Wings, Dogma e Unliver. Possui um blog sobre os Rolling Stones (www.stonesbrazilianclub.blogspot.com), sua banda do coração e, recentemente, montou sua própria banda "Os Caras" (www.bandaoscaras.blogspot.com), com a finalidade de misturar o clássico Rock'n'Roll, com diversos outros estilos musicais- sendo a 'Criatividade Musical' a real filosofia da banda.

Mais informações sobre Leandro Caldas Siqueira

Mais matérias de Leandro Caldas Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online