Paul Di'Anno, Canisso, Marcão e Dolabella juntos?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Clássicos do Rock @ MySpace
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma "superbanda" formada por Paul Di’Anno (IRON MAIDEN), juntamente com o baixista Canisso (RAIMUNDOS), o guitarrista Marcão (CHARLIE BROWN JR.) e o baterista Jean Dolabella (SEPULTURA), ainda sem nome, fará shows na América Latina nos meses de agosto e setembro, tocando exclusivamente "clássicos do Rock", conforme pode ser visto no release que segue abaixo, publicado no MySpace:

361 acessosIron Maiden: vídeo oficial de "Fear Of The Dark" em Fortaleza5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

"Imagine 4 músicos de sucesso, com passagem por 4 bandas consagradas – Iron Maiden, Raimundos, Charlie Brown Jr e Sepultura – e tocando apenas clássicos do rock. Achou divertido? Eles também. Essa é a proposta da banda, ainda sem nome definido, formada por Paul Di’Anno, Canisso, Marcão e Jean Dolabella. Uma mistura das mais importantes bandas da história do rock nacional e internacional, que resultou em versões explosivas de músicas que estão entre as mais adoradas pelos fãs de rock’n’roll.

Paul Di’Anno é considerado por muitos como o melhor vocalista do Iron Maiden de todos os tempos. Sua voz única e poderosa tornou clássicas algumas músicas como Killers, Wrathchild e Iron Maiden, o que rendeu a ele um exército de fãs graças as milhões de copias vendidas dos dois primeiros discos da banda – Iron Maiden e Killers. E foi exatamente com o show do álbum Killers que Di’Anno fez sua última aparição no Brasil, sendo um dos mais comentados e concorridos da Virada Cultural de São Paulo.

Já Marcão, que atualmente é considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, foi guitarrista do Charlie Brown Jr. por 12 anos. Nesse período compôs vários dos maiores hits da banda, como Papo Reto, Tudo Que Ela Gosta de Escutar e Proibida Pra Mim, músicas que o ajudaram a acumular uma série de prêmios entre os quais se destaca o Grammy latino de melhor álbum de rock em 2005.

A cozinha vem com o baixo marcante de Canisso, e com ele o espírito hardcore e divertido dos Raimundos. A banda, que foi um dos maiores sucessos da história recente do rock brasileiro, surgiu a partir de uma brincadeira de amigos que costumavam tocar covers de suas bandas favoritas – entre elas Dead Kennedys e Ramones – e versões punk das músicas do sanfoneiro Zenilton, de quem gostavam muito por causa das sacanagens contidas em suas letras. E pra completar, a banda fecha com toda a energia do baterista Jean Dolabella, a mais recente aquisição do Sepultura. Baterista desde os 10 anos de idade, Jean graduou-se na Los Angeles Music Academy e já trabalhou com os produtores Matt Wallace (Faith no More e Maroon 5) e Thom Russo (Audioslave, System of a Down e Michael Jackson), além de participar da US Tour com Jerry Cantrel (Alice in Chains). Em 2 anos com o Sepultura, já conquistou fãs e a imprensa do mundo todo com suas performances agressivas durante a turnê Dante XXI, e atualmente está em estúdio gravando o próximo álbum da banda".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Vídeo oficial de "Fear Of The Dark" em Fortaleza

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Turnê foi arranjada conforme o mundial de Snooker

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson é tema de estudo na UERJ

SlipknotSlipknot
Qual a opinião de Steve Harris sobre a banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rockfellas"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"


SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosJames Hetfield: refletindo sobre a disputa com o Napster5000 acessosMetallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"5000 acessosSlash: ele não entendeu o clipe de "November Rain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online