Festival inglês Glastonbury esnoba o Pink Floyd
Por Cleyton Lutz
Fonte: NME
Postado em 04 de junho de 2008
A série de boatos relativos a uma possível apresentação da banda parece não ter fim. Mas dessa vez, curiosamente, a recusa para uma possível reunião do PINK FLOYD teria partido dos organizadores de um evento, o festival inglês Glastonbury, segundo informa o tablóide The Sun.
O organizador do festival, Michael Eavis, teria descartado a participação da banda, após um contato do guitarrista/ vocalista David Gilmour com o promotor do evento.
Inicialmente, a idéia é que o PINK FLOYD tocasse o álbum "Dark Side of the Moon". Gilmour, inclusive, teria deixado um espaço de tempo vago em sua turnê, esperando participar do Glastonbury.
Em entrevista coletiva, Eavis explicou a recusa. "Eu recebi uma ligação três ou quatro semanas atrás de pessoas ligadas a Gilmour. É, obviamente, muito orgulho que ele tivesse mostrado interesse em tocar aqui, mas dessa vez todas as bandas já estavam acertadas para este ano".
Ele ainda acrescentou. "Nós temos artistas maravilhosos e eu não poderia dispensar nenhum deles. Tenho esperança que nós conseguiremos arranjar [um lugar para] ele em outro ano, apesar de tudo".
Resta saber, se em outra oportunidade Gilmour estará interessado em se apresentar.
Apesar das especulações, o site oficial de David Gilmour não faz qualquer menção a uma possível participação da banda no Glastonbury.
Com ou sem o PINK FLOYD, o Glastonbury acontece de 27 a 29 de junho em Pilton, Inglaterra. O festival é o maior evento musical do mundo a céu aberto. Além da música, o Glastonbury possui ainda atrações de dança, humor, teatro e circo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps