"Nunca ganhei um dólar com vendas de disco!", diz percussionista do Slipknot
Por Daniel de Sá Teles
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de junho de 2008
O percussionista do SLIPKNOT, M.Shawn "Clown" Crahan, afirmou em entrevista à Radio Iowa em junho de 2008 que a indústria da música mudou, portanto as bandas têm de fazer dinheiro com shows ao invés de álbuns.
Crahan disse: "Vou ser honesto. Eu nunca ganhei um dólar com vendas de disco. Nós ganhamos dinheiro na estrada". A banda de Crahan faz vários shows na Europa, onde a cena dos festivais parece ser bem mais vibrante. "Eu acho que os Estados Unidos precisam olhar pra Europa e ver o que eles estão fazendo, porque lá as pessoas realmente enlouquecem e precisam de festivais, portanto eles vão e pegam semanas de folga do trabalho – sem se importar com o chefe ou com a mãe – o que vale é o festival", afirmou Crahan. "Eu toquei nesses festivais, e é mais do que apenas música. É cultural. É parar de trabalhar por um tempo e descobrir a vida. Daí, quando você vai para os Estados Unidos tudo gira em torno de vender isso ou aquilo, é realmente difícil", finalizou.
O vocalista da SLIPKNOT Corey Taylor contou ao site Billboard.com que o novo álbum da banda, previsto para agosto, "vai arrebentar a cabeça de todo mundo" e adicionou: "Eu não acho que as pessoas estão preparadas para esse álbum". O quarto trabalho de estúdio da banda, ainda sem nome definido, vai seguir a linha do disco lançado em 2004 "Vol 3 (The Subliminal Verses)", e Taylor chama de "muito obscura" a mistura que o novo disco terá entre esse trabalho e as influências do disco "Iowa". Ele descreve o novo CD "tendo muita força e com muitas melodias bem feitas... É o caos controlado que vai te derrubar da cadeira".
Taylor, que também é vocalista da STONE SOUR, disse que seus vocais na banda estão numa batida similar ao lançamento do SLIPKNOT. Ele explicou: "Eu cheguei ao ponto onde eu estava cansado de fingir que eu não conseguia cantar toda vez que eu fazia um álbum do SLIPKNOT.
Em relação à direção das letras do novo CD, Taylor revelou: "Ao invés de ficar gritando sobre o que deu errado na minha vida, eu estou gritando sobre o que é errado na vida de uma maneira geral, e ponto final."
O vocalista contou ainda que as músicas para o terceiro disco do STONE SOUR já estão sendo feitas; o novo álbum será o sucessor do CD "Come What (ever) May", lançado em 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps