"Nunca ganhei um dólar com vendas de disco!", diz percussionista do Slipknot
Por Daniel de Sá Teles
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de junho de 2008
O percussionista do SLIPKNOT, M.Shawn "Clown" Crahan, afirmou em entrevista à Radio Iowa em junho de 2008 que a indústria da música mudou, portanto as bandas têm de fazer dinheiro com shows ao invés de álbuns.
Crahan disse: "Vou ser honesto. Eu nunca ganhei um dólar com vendas de disco. Nós ganhamos dinheiro na estrada". A banda de Crahan faz vários shows na Europa, onde a cena dos festivais parece ser bem mais vibrante. "Eu acho que os Estados Unidos precisam olhar pra Europa e ver o que eles estão fazendo, porque lá as pessoas realmente enlouquecem e precisam de festivais, portanto eles vão e pegam semanas de folga do trabalho – sem se importar com o chefe ou com a mãe – o que vale é o festival", afirmou Crahan. "Eu toquei nesses festivais, e é mais do que apenas música. É cultural. É parar de trabalhar por um tempo e descobrir a vida. Daí, quando você vai para os Estados Unidos tudo gira em torno de vender isso ou aquilo, é realmente difícil", finalizou.
O vocalista da SLIPKNOT Corey Taylor contou ao site Billboard.com que o novo álbum da banda, previsto para agosto, "vai arrebentar a cabeça de todo mundo" e adicionou: "Eu não acho que as pessoas estão preparadas para esse álbum". O quarto trabalho de estúdio da banda, ainda sem nome definido, vai seguir a linha do disco lançado em 2004 "Vol 3 (The Subliminal Verses)", e Taylor chama de "muito obscura" a mistura que o novo disco terá entre esse trabalho e as influências do disco "Iowa". Ele descreve o novo CD "tendo muita força e com muitas melodias bem feitas... É o caos controlado que vai te derrubar da cadeira".
Taylor, que também é vocalista da STONE SOUR, disse que seus vocais na banda estão numa batida similar ao lançamento do SLIPKNOT. Ele explicou: "Eu cheguei ao ponto onde eu estava cansado de fingir que eu não conseguia cantar toda vez que eu fazia um álbum do SLIPKNOT.
Em relação à direção das letras do novo CD, Taylor revelou: "Ao invés de ficar gritando sobre o que deu errado na minha vida, eu estou gritando sobre o que é errado na vida de uma maneira geral, e ponto final."
O vocalista contou ainda que as músicas para o terceiro disco do STONE SOUR já estão sendo feitas; o novo álbum será o sucessor do CD "Come What (ever) May", lançado em 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"

Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito


