Darkthrone: data de lançamento do novo álbum
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2008
A Peaceville Records marcou para 20 de outubro a data de lançamento do novo álbum da banda norueguesa de black metal DARKTHRONE, intitulado "Dark Thrones & Black Flags".
O último álbum do DARKTHRONE, "F.O.A.D.", foi lançado em setembro de 2007 pela Peaceville. Um EP, "NWOBHM" (New Wave Of Black Heavy Metal), antecedeu esse álbum em julho de 2007.
DARKTHRONE lançou um box set de três CDs intitulado "Frostland Tapes" em 23 de junho pela Peaceville Records. "Frostland Tapes" é descrito em um press release como "uma fascinante jornada aos primeiros anos da banda, além de ser o primeiro lançamento oficial a conter todas as quatro demos do DARKTHRONE. "Frostland Tapes" também inclui uma rara gravação ao vivo na Dinamarca em 1990 (uma das poucas apresentações ao vivo que o DARKTHRONE já fez) e, o que talvez seja mais importante, a versão inédita da famosa sessão de ensaio de 1991 "Goatlord". Essas músicas deveriam ter sido lançadas no segundo álbum, antes que a banda mudasse seu estilo, mas ficaram guardadas. Os vocais foram acrescentados em meados dos anos 90, mas eles são apresentados aqui da forma como a gravação soou em 1991 – genialidade instrumental, mostrando a complexidade e obscuridade de uma banda com um grande futuro à frente. O lançamento vem em um "digibook" de capa dura que mostra uma entrevista com a banda contando sobre seus primeiros dias, suas ambições e inspirações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
O hit do Engenheiros do Hawaii que mistura "Stairway to Heaven" com "Smell Like Teen Spirit"


Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico



