Darkthrone: data de lançamento do novo álbum
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2008
A Peaceville Records marcou para 20 de outubro a data de lançamento do novo álbum da banda norueguesa de black metal DARKTHRONE, intitulado "Dark Thrones & Black Flags".
O último álbum do DARKTHRONE, "F.O.A.D.", foi lançado em setembro de 2007 pela Peaceville. Um EP, "NWOBHM" (New Wave Of Black Heavy Metal), antecedeu esse álbum em julho de 2007.
DARKTHRONE lançou um box set de três CDs intitulado "Frostland Tapes" em 23 de junho pela Peaceville Records. "Frostland Tapes" é descrito em um press release como "uma fascinante jornada aos primeiros anos da banda, além de ser o primeiro lançamento oficial a conter todas as quatro demos do DARKTHRONE. "Frostland Tapes" também inclui uma rara gravação ao vivo na Dinamarca em 1990 (uma das poucas apresentações ao vivo que o DARKTHRONE já fez) e, o que talvez seja mais importante, a versão inédita da famosa sessão de ensaio de 1991 "Goatlord". Essas músicas deveriam ter sido lançadas no segundo álbum, antes que a banda mudasse seu estilo, mas ficaram guardadas. Os vocais foram acrescentados em meados dos anos 90, mas eles são apresentados aqui da forma como a gravação soou em 1991 – genialidade instrumental, mostrando a complexidade e obscuridade de uma banda com um grande futuro à frente. O lançamento vem em um "digibook" de capa dura que mostra uma entrevista com a banda contando sobre seus primeiros dias, suas ambições e inspirações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O dia em que Neil Peart descobriu que seus bateristas favoritos eram todos a mesma pessoa
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica


Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico



