Deventter vem experimentando novas músicas em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Prestes a iniciar a pré-produção de seu novo álbum, os músicos do DEVENTTER vêm fazendo experimentações com novas composições há algum tempo. Em meio ao set de seus últimos shows, o sexteto tem tocado novas músicas para sentir a receptividade do público.

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Os rapazes são ousados, já que essas experimentações têm ocorrido em shows de grande porte realizados pelo DEVENTTER, como foi a abertura para o DREAM THEATER em Belo Horizonte (MG) em março passado e a mais recente aparição da banda na 10ª edição do festival Roça 'N' Roll na cidade de Varginha (MG).

"Nossa idéia tem funcionado", diz satisfeito o guitarrista André Marengo. "Os fãs têm elogiado as novas músicas, o que mostra que estamos no caminho certo quanto a composição do novo álbum. Não há melhor forma de avaliar a qualidade de um material do que ouvindo a opinião do público".

Ao contrário do que possam imaginar, o DEVENTTER não tem apresentando suas novas músicas mais acessíveis, aquelas com caráter de "single", mas sim alguns temas bem complexos. "No show do Roça 'N' Roll e na abertura para o Circle II Circle em Campinas tocamos uma das novas que tem aproximadamente 9 minutos", diz Marengo. "Já na abertura para o Dream Theater, a primeira música do set foi uma outra nova composição. Pensamos que o público iria estranhar, mas para nossa surpresa todos agitaram e pularam muito".

Além das novas músicas apresentadas nos últimos shows da banda, o DEVENTTER já tem mais uma porção de outras composições que deverão estar presentes no próximo álbum da banda, o segundo da carreira. O sucessor do elogiado debute "The 7th Dimension" deve começar a ser gravado ainda esse ano para ser lançado antes do fim do primeiro semestre de 2009. No momento o grupo está testando alguns estúdios paulistas para logo iniciar a pré-produção do álbum.

Mais Informações:
www.deventter.com
www.deventter.mobi (mobile site)
www.myspace.com/deventter.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deventter"


Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroMetal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogMúsicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

QOTSA: Josh Homme comenta o uso exagerado de drogas no passadoQOTSA
Josh Homme comenta o uso exagerado de drogas no passado

Young Guitar: os 100 guitarristas do hard/heavyYoung Guitar
Os 100 guitarristas do hard/heavy


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.