Deventter vem experimentando novas músicas em shows
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a iniciar a pré-produção de seu novo álbum, os músicos do DEVENTTER vêm fazendo experimentações com novas composições há algum tempo. Em meio ao set de seus últimos shows, o sexteto tem tocado novas músicas para sentir a receptividade do público.
Os rapazes são ousados, já que essas experimentações têm ocorrido em shows de grande porte realizados pelo DEVENTTER, como foi a abertura para o DREAM THEATER em Belo Horizonte (MG) em março passado e a mais recente aparição da banda na 10ª edição do festival Roça 'N' Roll na cidade de Varginha (MG).
"Nossa idéia tem funcionado", diz satisfeito o guitarrista André Marengo. "Os fãs têm elogiado as novas músicas, o que mostra que estamos no caminho certo quanto a composição do novo álbum. Não há melhor forma de avaliar a qualidade de um material do que ouvindo a opinião do público".
Ao contrário do que possam imaginar, o DEVENTTER não tem apresentando suas novas músicas mais acessíveis, aquelas com caráter de "single", mas sim alguns temas bem complexos. "No show do Roça 'N' Roll e na abertura para o Circle II Circle em Campinas tocamos uma das novas que tem aproximadamente 9 minutos", diz Marengo. "Já na abertura para o Dream Theater, a primeira música do set foi uma outra nova composição. Pensamos que o público iria estranhar, mas para nossa surpresa todos agitaram e pularam muito".
Além das novas músicas apresentadas nos últimos shows da banda, o DEVENTTER já tem mais uma porção de outras composições que deverão estar presentes no próximo álbum da banda, o segundo da carreira. O sucessor do elogiado debute "The 7th Dimension" deve começar a ser gravado ainda esse ano para ser lançado antes do fim do primeiro semestre de 2009. No momento o grupo está testando alguns estúdios paulistas para logo iniciar a pré-produção do álbum.
Mais Informações:
www.deventter.com
www.deventter.mobi (mobile site)
www.myspace.com/deventter.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
A banda que fez Roger Waters admitir que se sentiu ultrapassado musicalmente
A música lado b do Black Sabbath que Ozzy se recusou a cantar
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas



