Dia Mundial do Rock é celebrado com festival gratuito em POA
Por Ricardo Finocchiaro
Fonte: Abstratti Produtora
Postado em 10 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Loja Back in Black, que vende roupas, calçados e acessórios de rock, comemora seus cinco anos de existência e, juntamente com a Rádio Unisinos FM, que completa 13 anos no dial, promove evento em Porto Alegre, em comemoração ao dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, logicamente, no domingo, dia 13 de julho a partir de – pontualmente – 14h na Usina do Gasômetro – de frente para a chaminé.
O evento, que também é beneficente, pois convoca todos os amantes do rock e da boa música a ajudar os que necessitam, trazendo no dia e local do evento, agasalhos e alimentos não perecíveis. A ajuda é espontânea. Para o evento foram chamadas as bandas:
OS REPLICANTES – na ativa desde os anos 80, uma das maiores referências do punk rock nacional, com sucessos indiscutíveis como ‘Sandina’, ‘Nicotina’ e ‘Surfista Calhorda’. Tem em sua formação atual Julia Barth (voz), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cleber Andrade (bateria).
GRAFORRÉIA XILARMÔNICA – um dos grupos mais influentes do chamado Rock Gaúcho, com músicas que não saem da cabeça dos gaúchos como ‘Amigo Punk’, ‘Nunca Diga’ e ‘Empregada’. O trio vem com sua formação original com Frank Jorge (voz/baixo), Carlo Pianta (guitarra) e Alexandre Birck (bateria).
HIBRIA – representando o heavy metal gaúcho, um dos grupos mais queridos dos headbangers locais. Há mais de dez anos na ativa, prestes a lançarem seu segundo CD, conta com Iuri Sanson (voz), Diego Kasper e Abel Camargo (guitarras), Marco Panichi (baixo) e Eduardo Baldo (bateria).
STREET FLASH - a melhor banda cover de hard rock da capital, formada por Victor Wichmann (voz), Pedro Fauth (baixo) da Fighterlord, Magnus Wichmann (guitarra) e Francis Cassol (bateria) da Scelerata e Marcelo Rodrigues (teclados) da Riffmaker. Vão executar apenas covers dos clássicos Guns n’ Roses, Whitesnake, ACDC, Metallica, Iron Maiden, entre outros.
YESTERDAYS – grupo conhecido na cidade por seus tributos aos Beatles, nesta ocasião vão tocar também clássicos do Pink Floyd, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros. Formado por Mário Prates (Bateria), Felipe Hexsel (voz/guitarra), Tomas Oliveira (voz/baixo) e Arthur Tabbal (voz/guitarra).
Além dessas super cinco atrações no Dia Mundial do Rock, entre um show e outro, para entreter mais ainda o público presente, no som mecânico Ricardinho F. - agitador cultural e discotecário de diversas festas na capital – promete só clássicos do rock and roll.
Não esqueça, leve agasalhos e alimentos não perecíveis para ajudar os que precisam, ao lado do palco haverá um posto de recolhimento.
Cronograma
14h Yesterdays
14h50min Graforréia Xilarmônica
15h50min Os Replicantes
16h50min Hibria
17h50min Street Flash
Infos
(51) 8404-8987
[email protected]
www.fotolog.com/abstratti
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A facada no coração que deu origem ao maior hino alternativo do Reino Unido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



