Dia Mundial do Rock é celebrado com festival gratuito em POA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Finocchiaro, Fonte: Abstratti Produtora, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Loja Back in Black, que vende roupas, calçados e acessórios de rock, comemora seus cinco anos de existência e, juntamente com a Rádio Unisinos FM, que completa 13 anos no dial, promove evento em Porto Alegre, em comemoração ao dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, logicamente, no domingo, dia 13 de julho a partir de - pontualmente - 14h na Usina do Gasômetro - de frente para a chaminé.

Rock e metal: o outro lado das capas de discosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

O evento, que também é beneficente, pois convoca todos os amantes do rock e da boa música a ajudar os que necessitam, trazendo no dia e local do evento, agasalhos e alimentos não perecíveis. A ajuda é espontânea. Para o evento foram chamadas as bandas:

OS REPLICANTES - na ativa desde os anos 80, uma das maiores referências do punk rock nacional, com sucessos indiscutíveis como 'Sandina', 'Nicotina' e 'Surfista Calhorda'. Tem em sua formação atual Julia Barth (voz), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Cleber Andrade (bateria).

GRAFORRÉIA XILARMÔNICA - um dos grupos mais influentes do chamado Rock Gaúcho, com músicas que não saem da cabeça dos gaúchos como 'Amigo Punk', 'Nunca Diga' e 'Empregada'. O trio vem com sua formação original com Frank Jorge (voz/baixo), Carlo Pianta (guitarra) e Alexandre Birck (bateria).

HIBRIA - representando o heavy metal gaúcho, um dos grupos mais queridos dos headbangers locais. Há mais de dez anos na ativa, prestes a lançarem seu segundo CD, conta com Iuri Sanson (voz), Diego Kasper e Abel Camargo (guitarras), Marco Panichi (baixo) e Eduardo Baldo (bateria).

STREET FLASH - a melhor banda cover de hard rock da capital, formada por Victor Wichmann (voz), Pedro Fauth (baixo) da Fighterlord, Magnus Wichmann (guitarra) e Francis Cassol (bateria) da Scelerata e Marcelo Rodrigues (teclados) da Riffmaker. Vão executar apenas covers dos clássicos Guns n' Roses, Whitesnake, ACDC, Metallica, Iron Maiden, entre outros.

YESTERDAYS - grupo conhecido na cidade por seus tributos aos Beatles, nesta ocasião vão tocar também clássicos do Pink Floyd, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros. Formado por Mário Prates (Bateria), Felipe Hexsel (voz/guitarra), Tomas Oliveira (voz/baixo) e Arthur Tabbal (voz/guitarra).

Além dessas super cinco atrações no Dia Mundial do Rock, entre um show e outro, para entreter mais ainda o público presente, no som mecânico Ricardinho F. - agitador cultural e discotecário de diversas festas na capital - promete só clássicos do rock and roll.

Não esqueça, leve agasalhos e alimentos não perecíveis para ajudar os que precisam, ao lado do palco haverá um posto de recolhimento.

Cronograma
14h Yesterdays
14h50min Graforréia Xilarmônica
15h50min Os Replicantes
16h50min Hibria
17h50min Street Flash

Infos
(51) 8404-8987
abstratti@terra.com.br
www.fotolog.com/abstratti




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno


Sobre Ricardo Finocchiaro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ricardo Finocchiaro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336