Trivium divulga tracklist de seu novo CD, "Shogun"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O TRIVIUM finalizou o track list do novo álbum, "Shogun", que está previsto para ser lançado em 30 de setembro, pela Roadrunner Records.

Trivium: banda grava versão de música popular portuguesa; confira o resultado50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme o release, para o "Shogun", o TRIVIUM optou por não gravar nos arredores da Flórida e ao invés disso, foram para Nashville, no Tennesse, para trabalhar com o produtor Nick Raskulinecz (RUSH, FOO FIGHTERS, STONE SOUR). O resultado é um álbum homogêneo, com um som limpo e com os melhores elementos do TRIVIUM. O vocalista e guitarrista Matt Heafy está empolgado com o novo trabalho: "Fizemos um álbum de metal épico, coerente, que combina tudo o que fizemos de certo na música e ao mesmo tempo colocamos algo novo que a música pedia. Curtimos muito criar esse álbum e esperamos que os fãs sintam essa energia ao ouvi-lo".

"Shogun" track listing:

01. Kirisute Gomen
02. Torn Between Scylla And Charybdis
03. Down From The Sky
04. Insurrection
05. Into The Mouth Of Hell We March
06. Throes Of Perdition
07. He Who Spawned the Furies
08. Of Prometheus And The Crucifix
09. The Calamity
10. Like Callisto To A Star In Heaven
11. Shogun

O TRIVIUM compôs 40 músicas no ano passado e escolheu, aproximadamente, as 15 melhores para começar as gravações do disco. "Quando começamos, pensamos: essas músicas já são boas o suficiente para o álbum, mas tivemos que revisar quase tudo." Heafy disse a Revolver Maganize: "Nick nos incentivou a explorar muitas idéias novas que nunca tínhamos pensado antes."

Em uma entrevista anterior a Revolver, o guitarrista Corey Beaulieu havia comentado sobre o novo CD: "Queremos juntar o melhor de tudo o que fizemos. Cada música tem um pouco de tudo, indo do heavy ao melódico, e depois voltando ao heavy. É uma levada bem interessante. Em "The Crusade", Matt fez quase tudo cantando, então dessa vez resgatamos algo do "Ascendancy", de 2005.

Confira abaixo dois making off das gravações:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Trivium"


Trivium: banda grava versão de música popular portuguesa; confira o resultadoEm 10/10/2006: Trivium lançava o álbum "The Crusade"

Metalcore: nove razões para você adorar o estiloMetalcore
Nove razões para você adorar o estilo

Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anosMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos


50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

adGoo336