Ian Hill e o declínio da indústria automobilística
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de julho de 2008
A Motor Trend informa: Ian Hill, membro fundador e baixista da pioneira banda de Heavy Metal JUDAS PRIEST, tem um Mercedes ML 500, ano 2004. Mas ele preferiria ter mais carros feitos por indústrias britânicas.
"Eu estou de luto pela indústria britânica de veículos, que agora está toda nas mãos de estrangeiros", disse Hill, que está em Luxemburgo em meio à fase européia da turnê de promoção de seu novo álbum, "Nostradamus".
É com uma ponta de saudosismo que Hill lembra de sua juventude na região central da Inglaterra, antigo coração da indústria automobilística inglesa. A "British Motor Corporation" tinha marcas de prestígio como a Austin, Austin-Healey e MG, além de fabricar os populares Austin Minis nos anos 1960.
"Houve uma época em que a 'British Motor Corporation' era uma das maiores fabricantes de carros para o dia-a-dia", lembra Hill. "Tecnologicamente ela estava ruas adiante da competição. Mas por conta de má administração e também por causa de líderes comunistas que pareciam querer guerrear pelas mínimas coisas, ela acabou por definhar. O que é uma enorme vergonha."
Leia o artigo completo neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps