Moonspell: Anneke canta com Fernando Ribeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A ex-vocalista do THE GATHERING, Anneke van Giesbergen (que agora está à frente do AGUA DE ANNIQUE) se juntou aos portugueses do MOONSPELL para a apresentação deles no festival Graspop, que aconteceu no fim de junho na cidade de Dessel, na Bélgica. Anneke cantou a música "Scorpion Flower" em dueto com o líder do MOONSPELL Fernando Ribeiro.

Em 03/11/2017: Moonspell lançava o álbum 1755Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Algumas fotos do Graspop, assim como um blog sobre o evento, estão disponíveis no site da revista Metal Hammer (www.metal-hammer.de).

A participação de Anneke nos vocais também estava programada pra acontecer no festival Rock in Rio, em Lisboa, no dia 5 de junho, mas ela foi forçada a cancelá-la por causa de uma gripe.

A versão gravada de "Scorpion Flower", que faz parte de "Night Eternal", novo álbum do MOONSPELL, também tem Anneke como convidada. Todos os outros corais femininos foram executados por Crystal Moutain Singers, grupo composto de Carmen Simões (AVA INFERI), Sophia Vieira (CINEMUERTE) e Patrícia Andrade (ex-VOLSTAD, agora IN THE VANITY CHAIR). Niclas Etelävuori, baixista do AMORPHIS, também tocou baixo em "Night Eternal". A arte do disco foi feita por Seth Siro Anton (PARADISE LOST, SEPTIC FLESH), enquanto a fotografia da banda ficou a cargo de Edgar Keats.

"Night Eternal" foi gravado no Antfarm Studios, na Dinamarca, com o produtor Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILLITY, HALFORD).

Duas edições do CD foram disponibilizadas: a padrão e um digipack duplo limitado, com arte diferenciada, uma faixa bônus ("Age of Mothers"), uma versão diferente para a canção "Scorpion Flower" e mais um DVD bônus contendo todos os clipes referentes ao disco "Memorial" mais o making-of de "Finisterra" e três músicas ao vivo retiradas da apresentação do conjunto no Wacken Open Air do ano passado.

Dois vídeos de "Night Eternal" ("Scorpion Flower" e a faixa-título) foram dirigidos por Ivan Colic (TYPE O' NEGATIVE, SYMPHONY X, HAMMERFALL), em Belgrade, na Sérvia. Colic já havia trabalhado anteriormente com a banda em "Finisterra".

Veja abaixo um vídeo de "Scorpion Flower" gravado no Rock In Rio Lisboa 2008:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Moonspell"Todas as matérias sobre "Agua de Annique"Todas as matérias sobre "Gathering"


Em 03/11/2017: Moonspell lançava o álbum 1755

História: o terremoto de 1755 que inspirou o MoonspellHistória
O terremoto de 1755 que inspirou o Moonspell

Moonspell: anunciada extensa tour pela Europa junto com Rotting Christ

Moonspell: Satã é apenas um grande símboloMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo"

Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336