Anathema lançando novo álbum: confira prévia
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2008
O ANATHEMA, banda inglesa de rock atmosférico, lança seu novo álbum, "Hindsight", no próximo dia 25 de agosto, através da Kscope. O mesmo também estará disponível para download a partir do dia 11 de agosto. O CD foi integralmente arranjado, gravado, executado e produzido pelo Anathema.
Para marcar o lançamento, a Kscope inaugurou um novo site (http://www.kscopemusic.com/anathema/), que contém, além de informação sobre "Hindsight", agenda de shows, samples de músicas, mídia para baixar e mais. Por um período limitado, os fãs que se inscreverem na mailing list do ANATHEMA também receberão, via e-mail, um MP3 grátis da faixa "Fragile Dreams".
"Hindsight" tem um repertório variado que abrange toda a discografia do ANATHEMA. Para o álbum, foram compostos novos arranjos utilizando instrumentos acústicos, elétricos e de orquestra, com o objetivo de construir a ambiência profunda e emocional que é característica da banda. O violoncelista Dave Wesling, da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra, esteve presente como convidado do disco. Wesling, que é amigo íntimo do ANATHEMA, também esteve em turnê com eles em 2004 e apareceu no DVD "A Moment in Time".
O CD terá como aperitivo um single de 2 músicas, "Unchained (Tales of the Unexpected)", inédita, e "Flying", com novo arranjo, que estará disponível para download a partir do dia 28 de julho.
Lista de músicas de Hindsight:
01. Fragile Dreams
02. Leave No Trace
03. Inner Silence
04. One Last Goodbye
05. Are You There?
06. Angelica
07. A Natural Disaster
08. Temporary Peace
09. Flying
10. Unchained (Tales Of The Unexpected)
O ANATHEMA esteve à frente do movimento inglês de rock/metal durante anos. Eles começaram sua carreira como pioneiros de música melódica Heavy, influenciando uma miríade de bandas. Então, o grupo superou todos os rótulos, gêneros e limitações ao explorar novo território e novas formas de expressar sentimentos através da música. Eles contam com fãs em todo o mundo e colecionam boas críticas. Após terem feito centenas de shows na turnê "Natural Disaster", que visitou 30 países, a banda trabalha em um CD de músicas inéditas intitulado "Horizons".
O site Metalhead.ro postou uma galeria de fotos do show "acústico" do Anathema, em Bucareste, Romênia, no último dia 24 de maio, no qual a banda se apresentou para o público máximo da casa. Confira as fotos clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth
"Untouchable", a obra-prima do Anathema que é uma carta de despedida para um grande amor
Dia de Finados: 10 músicas para relembrar pessoas queridas que se foram



