ZZ TOP: afinidade com o Allman Brothers e o Lynyrd Skynyrd
Por Bento Araújo
Fonte: poeira Zine
Postado em 23 de agosto de 2008
A camaradagem entre as bandas sulistas norte-americanas é algo que sempre aconteceu, como deixou claro Billy Gibbons, guitarrista do lendário trio ZZ TOP.
Em recente entrevista ao jornalista britânico Paul Elliott, Billy Gibbons declarou: "Nós tínhamos uma grande afinidade com outras bandas sulistas como o Allman Brothers Band, o Lynyrd Skynyrd e o Marshall Tucker Band. Sempre existiu uma grande harmonia entre essas bandas. Cada grupo desses tinha uma identidade própria, algo que era perfeitamente identificável imediatamente. Definitivamente estávamos relacionados com isso tudo".
"No começo de nossa carreira, fizemos uma tour ao lado do Allman Brothers e do Lynyrd Skynyrd e ali você tinha todos aqueles texanos e sulistas convivendo juntos. Muito interessante! Nos demos muito bem, pois tínhamos algo em comum; a paixão pelo blues, que sempre influenciou a música de todos nós. Sempre tivemos uma admiração mútua por essa forma de arte e expressão chamada blues. Isso era a chave para se entender o relacionamento saudável entre aqueles grupos".
"Os Allmans eram muito sérios e compenetrados e tiveram a sorte de achar Gregg Allman, um excelente vocalista. Até hoje ele possui um feeling tremendo. Para um guitarrista, como eu, é fácil cantar blues; basta você colocar seus dedos no lugar certo e a guitarra faz o resto... Agora quando você consegue cantar o blues com honestidade de verdade, há algo de especial ali".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome
O profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"


O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
Love Rocks: pense antes de oferecer essas canções a seu par romântico
Os discos que mudaram a vida de Björn Gelotte, guitarrista do In Flames



