Alan Parsons: músico tocará no São Paulo Moto Festival
Por Carolina
Fonte: Vipcomm
Postado em 16 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músico será atração de sexta-feira no festival, que confirma novas atrações nacionais e ganha ainda mais qualidade
O revolucionário músico ALAN PARSONS, conhecido no país por sucessos como "Time", "Eye In The Sky" ou "Sirius", está confirmado como mais uma grande atração internacional do São Paulo Moto Festival, um megaevento de motos e rock nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. ALAN PARSONS é a atração da noite de sexta-feira no festival, que terá ainda as apresentações das motos da OCC – a equipe do programa American Chopper -, o som da OCC Band e o rock nacional com TITÃS.
O festival ainda terá no sábado Roger Hodgson - letrista e ex-vocalista do SUPERTRAMP – além de PARALAMAS DO SUCESSO, as motos e a banda da OCC. BROTHES OF BRAZIL, com Supla e seu irmão João Suplicy, que tocam na sexta e sábado, além da banda MOPTOP, revelação nacional em 2006, e novata Dollar Furado são outras atrações confirmadas. O São Paulo Moto Festival traz ao Brasil pel a primeira vez o designer de motos Russel Mitchell, britânico radicado nos Estados Unidos que tornou-se sensação na customização de motos, inclusive para astros de Hollywwod.
A vinda de ALAN PARSONS consagra a programação musicial. O músico é responsável por arranjos, timbres e letras que estabeleceram verdadeiras sinfonias de rock, um trabalho que é resultado da sua diversificada experiência e formação musical. Na década de 60 acompanhou masterização, gravações e arranjos em pelo menos três álbuns dos BEATLES, com ativa participação na famosa sessão de gravações feita no telhado dos estúdios Abbey Road, em Londres.
Trabalhos individuais de Paul McCartney e George Harrison, além de participar com engenharia de som para o celebrado álbum "Dark Side Of The Moon", do PINK FLOYD, foram outras atuações. A consagração viria a partir de 1976, com o lançamento do ALAN PARSONS PROJECT, uma parceria com o compositor Erick Woolfson.
Em 1980 o projeto foi a Paris para a gravação de "The Turn of a Friendly Card", que colocou duas músicas na lista das 20 mais tocadas: "Games People Play" e a balada "Time". Em 1982 ele lança "Eye in the Sky" e entra na lista das três mais tocadas. No final da década de 80 Erick e Alan adotam rumos diferentes. Alan Parsons investe em grandes shows e toca com Ringo Starr, Yes, Kansas, Alice Cooper, John Entwistle and Ann Wilson.
O "A Valid Path" faz uma incursão pela música eletrônica. Em 2007 lança a compilação "The Essential Collection", com versões remasterizadas de seus grandes sucessos. Ainda em 2007 lnça novas versões de seus principais álbuns e caiu nos braços do público mais uma vez. E traz toda essa bagagem para São Paulo, em apresentação única.
Informações sobre o festival:
www.spmf.com.br
www.vipcomm.com.br/assessoria/index.php?cod=59
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
A música do Rush que a própria banda considerava "uma das piores"
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia

Fotos de Infância: Avril Lavigne
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



