Alan Parsons: músico tocará no São Paulo Moto Festival
Por Carolina
Fonte: Vipcomm
Postado em 16 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músico será atração de sexta-feira no festival, que confirma novas atrações nacionais e ganha ainda mais qualidade
O revolucionário músico ALAN PARSONS, conhecido no país por sucessos como "Time", "Eye In The Sky" ou "Sirius", está confirmado como mais uma grande atração internacional do São Paulo Moto Festival, um megaevento de motos e rock nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. ALAN PARSONS é a atração da noite de sexta-feira no festival, que terá ainda as apresentações das motos da OCC – a equipe do programa American Chopper -, o som da OCC Band e o rock nacional com TITÃS.
O festival ainda terá no sábado Roger Hodgson - letrista e ex-vocalista do SUPERTRAMP – além de PARALAMAS DO SUCESSO, as motos e a banda da OCC. BROTHES OF BRAZIL, com Supla e seu irmão João Suplicy, que tocam na sexta e sábado, além da banda MOPTOP, revelação nacional em 2006, e novata Dollar Furado são outras atrações confirmadas. O São Paulo Moto Festival traz ao Brasil pel a primeira vez o designer de motos Russel Mitchell, britânico radicado nos Estados Unidos que tornou-se sensação na customização de motos, inclusive para astros de Hollywwod.
A vinda de ALAN PARSONS consagra a programação musicial. O músico é responsável por arranjos, timbres e letras que estabeleceram verdadeiras sinfonias de rock, um trabalho que é resultado da sua diversificada experiência e formação musical. Na década de 60 acompanhou masterização, gravações e arranjos em pelo menos três álbuns dos BEATLES, com ativa participação na famosa sessão de gravações feita no telhado dos estúdios Abbey Road, em Londres.
Trabalhos individuais de Paul McCartney e George Harrison, além de participar com engenharia de som para o celebrado álbum "Dark Side Of The Moon", do PINK FLOYD, foram outras atuações. A consagração viria a partir de 1976, com o lançamento do ALAN PARSONS PROJECT, uma parceria com o compositor Erick Woolfson.
Em 1980 o projeto foi a Paris para a gravação de "The Turn of a Friendly Card", que colocou duas músicas na lista das 20 mais tocadas: "Games People Play" e a balada "Time". Em 1982 ele lança "Eye in the Sky" e entra na lista das três mais tocadas. No final da década de 80 Erick e Alan adotam rumos diferentes. Alan Parsons investe em grandes shows e toca com Ringo Starr, Yes, Kansas, Alice Cooper, John Entwistle and Ann Wilson.
O "A Valid Path" faz uma incursão pela música eletrônica. Em 2007 lança a compilação "The Essential Collection", com versões remasterizadas de seus grandes sucessos. Ainda em 2007 lnça novas versões de seus principais álbuns e caiu nos braços do público mais uma vez. E traz toda essa bagagem para São Paulo, em apresentação única.
Informações sobre o festival:
www.spmf.com.br
www.vipcomm.com.br/assessoria/index.php?cod=59
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades



