"Duendes mineiros" do Tuatha de Danann preparam novo álbum
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de agosto de 2008
Os fãs do TUATHA DE DANANN podem comemorar! O grupo mineiro se prepara para gravação do novo álbum. Na última quinta-feira (7), a banda gravou um ensaio de estúdio com as músicas Ricorso, Bluie Corrent, Euponya, Pog Mo Thoin e outras ainda sem nome, para pré-produção do lançamento.
De acordo com o vocalista Bruno Maia, as composições estão mais progressivas e pesadas com as influências celtas mais acentuadas. Ainda sem título definido, o álbum deve ser gravado em um estúdio móvel locado em uma fazenda no interior de Minas Gerais.
Após o lançamento do álbum "Trova di Danú", a banda se dedicou a apresentações ao vivo e projetos. Em janeiro deste ano, o grupo gravou dois shows acústicos em São Paulo/SP para um DVD. Já em fase de finalização, o vídeo abre caminho para o novo disco e para outros dois DVD's: um especial do Stay Heavy e o show do TUATHA DE DANANN com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Segundo Bruno Maia, a idéia é registrar o clima festivo das performances do Tuatha de Danann. "Essa é uma das principais características dos nossos shows, pois aliamos o peso do Heavy Metal com as peculiaridades da música folclórica. E o mais legal é a recepção dos fãs. Alguns até improvisam danças medievais", destaca.
A musicalidade dos "duendes mineiros" é referência nacional em música pesada. Os membros do grupo figuram em listagens de melhor vocalista, guitarrista, baixista, baterista e tecladista em enquetes promovidas pela imprensa especializada em Heavy Metal. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos musicais.
Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.myspace.com/tuathadedanann. Em breve, a banda inaugura o novo site. Contatos pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



