"Duendes mineiros" do Tuatha de Danann preparam novo álbum
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de agosto de 2008
Os fãs do TUATHA DE DANANN podem comemorar! O grupo mineiro se prepara para gravação do novo álbum. Na última quinta-feira (7), a banda gravou um ensaio de estúdio com as músicas Ricorso, Bluie Corrent, Euponya, Pog Mo Thoin e outras ainda sem nome, para pré-produção do lançamento.
De acordo com o vocalista Bruno Maia, as composições estão mais progressivas e pesadas com as influências celtas mais acentuadas. Ainda sem título definido, o álbum deve ser gravado em um estúdio móvel locado em uma fazenda no interior de Minas Gerais.
Após o lançamento do álbum "Trova di Danú", a banda se dedicou a apresentações ao vivo e projetos. Em janeiro deste ano, o grupo gravou dois shows acústicos em São Paulo/SP para um DVD. Já em fase de finalização, o vídeo abre caminho para o novo disco e para outros dois DVD's: um especial do Stay Heavy e o show do TUATHA DE DANANN com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Segundo Bruno Maia, a idéia é registrar o clima festivo das performances do Tuatha de Danann. "Essa é uma das principais características dos nossos shows, pois aliamos o peso do Heavy Metal com as peculiaridades da música folclórica. E o mais legal é a recepção dos fãs. Alguns até improvisam danças medievais", destaca.
A musicalidade dos "duendes mineiros" é referência nacional em música pesada. Os membros do grupo figuram em listagens de melhor vocalista, guitarrista, baixista, baterista e tecladista em enquetes promovidas pela imprensa especializada em Heavy Metal. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos musicais.
Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.myspace.com/tuathadedanann. Em breve, a banda inaugura o novo site. Contatos pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



