"Duendes mineiros" do Tuatha de Danann preparam novo álbum
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 13 de agosto de 2008
Os fãs do TUATHA DE DANANN podem comemorar! O grupo mineiro se prepara para gravação do novo álbum. Na última quinta-feira (7), a banda gravou um ensaio de estúdio com as músicas Ricorso, Bluie Corrent, Euponya, Pog Mo Thoin e outras ainda sem nome, para pré-produção do lançamento.
De acordo com o vocalista Bruno Maia, as composições estão mais progressivas e pesadas com as influências celtas mais acentuadas. Ainda sem título definido, o álbum deve ser gravado em um estúdio móvel locado em uma fazenda no interior de Minas Gerais.
Após o lançamento do álbum "Trova di Danú", a banda se dedicou a apresentações ao vivo e projetos. Em janeiro deste ano, o grupo gravou dois shows acústicos em São Paulo/SP para um DVD. Já em fase de finalização, o vídeo abre caminho para o novo disco e para outros dois DVD's: um especial do Stay Heavy e o show do TUATHA DE DANANN com o vocalista inglês Martin Walkyier no Roça n' Roll.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Segundo Bruno Maia, a idéia é registrar o clima festivo das performances do Tuatha de Danann. "Essa é uma das principais características dos nossos shows, pois aliamos o peso do Heavy Metal com as peculiaridades da música folclórica. E o mais legal é a recepção dos fãs. Alguns até improvisam danças medievais", destaca.
A musicalidade dos "duendes mineiros" é referência nacional em música pesada. Os membros do grupo figuram em listagens de melhor vocalista, guitarrista, baixista, baterista e tecladista em enquetes promovidas pela imprensa especializada em Heavy Metal. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos musicais.
Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.myspace.com/tuathadedanann. Em breve, a banda inaugura o novo site. Contatos pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Horrorizado, Jason Newsted diz que aprendeu com o Guns N' Roses o que não quer ser na vida

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



