Blind Melon: a feroz história de Shannon Hoon em livro
Por Rodrigo Sady
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de setembro de 2008
Uma das histórias mais trágicas do mundo do rock nos anos 90 foi a do vocalista Shannon Hoon e sua banda, BLIND MELON. Apesar de alcançar a marca de singles e vídeos mais duradouros no Top da década com "No Rain" e um quádruplo de platina com o auto-intitulado álbum de estréia de 1992 (além de turnês ao lado de grandes nomes do rock), Hoon não conseguiu superar um perigoso vício em drogas. Após apenas duas gravações em uma promissora carreira, Hoon morreu de uma overdose com 28 anos. "A Devil on One Shoulder and an Angel on the Other" é o primeiro livro a contar a história do grupo - com mais de 50 entrevistas selecionadas e contendo muitas fotos nunca antes vistas.
"A Devil on One Shoulder" foi escrito pelo jornalista Greg Prato, que trabalha como convidado em uma variedade de sites e revistas, incluindo All Music Guide, Billboard.com, RollingStone.com, Classic Rock, entre outras. Fã antigo da banda, Greg esteve trabalhando neste livro - com a ajuda dos membros remanescentes da banda - nos últimos anos. No processo, Greg conduziu entrevistas com alguns nomes renomados do rock, como Duff McKagan (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES), Gilby Clarke (GUNS N' ROSES), Mike Clink (produtor do GUNS N' ROSES), Kim Thayil (SOUNDGARDEN), Jerry Cantrell (ALICE IN CHAINS), Mike Inez (ALICE IN CHAINS), Craig Ross (LENNY KRAVITZ), e mais a família e amigos — incluindo a mãe de Shannon, Nel Hoon.
Apesar de obviamente atrair fãs de Shannon e do BLIND MELON, este livro em brochura de 344 páginas (onde o título vem com uma frase que o guitarrista Rogers Stevens disse uma vez para descrever Shannon) também será de interesse de fãs do GUNS N' ROSES, por abordar tanto a amizade de Shannon com Axl Rose narrada durante os anos, como as memórias de quando o MELON abriu para o Guns em 1993 (em sua ascenção descontrolada). Por outro lado, você encontrará histórias adicionais com
SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, NEIL YOUNG, LENNY KRAVITZ, PAGE & PLANT e ROLLING STONES — todas foram bandas que excursionaram com o BLIND MELON. E claro, novidades desta grande banda cujo valor é ainda muitas vezes diminuído, cobrindo os bastidores dos três álbuns clássicos da era Hoon (o já mencionado "Blind Melon", "Soup" de 1995, e "Nico", lançamento póstumo de 1996), a história por trás de "No Rain", a colorida porém trágica vida de Shannon e o recente renascimento do grupo com o novo vocalista Travis Warren (e o novo álbum "For My Friends", de 2008).
O livro está disponível no www.lulu.com por 19 dólares, e há trechos para ler no site (incluindo um capítulo inteiro, intitulado "Axl e Shannon"). A inesquecível história do BLIND MELON e Shannon Hoon merece ser contada. "Estou honrado por Greg ter registrado cuidadosamente que diabos aconteceu durante aquele época maluca. Ele resumiu todo o caos, festa e paranóia que é o BLIND MELON," declara Brad Smith, baixista do BLIND MELON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps