AC/DC: produtor Brendan OBrien fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Sady, Fonte: Rolling Stone
Enviar Correções  

"Pensei, 'não precisamos reinventar isso - só precisa ficar bom,' "diz Brendan O' Brien, produtor do PEARL JAM que guiou o AC/DC de volta à combinação de refrões cantados em uníssono e rock fura-tripa, que definiram discos clássicos como "Highway to Hell" e "Back in Black".

AC/DC: banda publica vídeo raríssimo de "Let Me Put My Love Into You" no youtube

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

"É uma banda que consegue fazer vários tipos diferentes de gravações, mas quando começamos a enfatizar mais a melodia, aquilo foi muito natural para eles. "Os compositores (e irmãos) Angus e Malcolm Young passaram quase oito anos aperfeiçoando a música antes de entrar em estúdio com o vocalista Brian Johnson e o restante da banda - que se ouve numa força penetrante como em "Big Jack"; e o primeiro single, "Rock & Roll Train".

O material antigo da banda faz com que seja sempre assustador escrever músicas novas, diz Angus: "Tipo, 'É bom como essa, é tão bom quanto aquela? 'Mas por outro lado você diz para si: 'Bem, veja só, fui eu que fiz.'"

E ele ficou satisfeito com o resultado final - que, assim como o sucesso do EAGLES em 2007, "Long Road Out of Eden", será lançado exclusivamente através do Wal-Mart.

"Quando tínhamos que fazer um álbum, geralmente eu tocava algumas vezes, e acabou," adiciona Angus. "Mas este eu continuo tocando. Isso é um bom sinal."


adWhipDin adWhipDin adWhipDin