AC/DC: produtor Brendan OBrien fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Sady, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Pensei, 'não precisamos reinventar isso - só precisa ficar bom,' "diz Brendan O' Brien, produtor do PEARL JAM que guiou o AC/DC de volta à combinação de refrões cantados em uníssono e rock fura-tripa, que definiram discos clássicos como “Highway to Hell” e “Back in Black”.

1466 acessosPhil Rudd: quem disse que é fácil tocar AC/DC?5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

"É uma banda que consegue fazer vários tipos diferentes de gravações, mas quando começamos a enfatizar mais a melodia, aquilo foi muito natural para eles. "Os compositores (e irmãos) Angus e Malcolm Young passaram quase oito anos aperfeiçoando a música antes de entrar em estúdio com o vocalista Brian Johnson e o restante da banda - que se ouve numa força penetrante como em "Big Jack"; e o primeiro single, "Rock & Roll Train".

O material antigo da banda faz com que seja sempre assustador escrever músicas novas, diz Angus: "Tipo, 'É bom como essa, é tão bom quanto aquela? 'Mas por outro lado você diz para si: 'Bem, veja só, fui eu que fiz.'"

E ele ficou satisfeito com o resultado final - que, assim como o sucesso do EAGLES em 2007, “Long Road Out of Eden”, será lançado exclusivamente através do Wal-Mart.

"Quando tínhamos que fazer um álbum, geralmente eu tocava algumas vezes, e acabou," adiciona Angus. "Mas este eu continuo tocando. Isso é um bom sinal."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Quem disse que é fácil tocar AC/DC?

216 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada107 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

AC/DCAC/DC
Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes3956 acessosOzzy Osbourne: ele chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads5000 acessosMetallica: Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda5000 acessosBandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Sobre Rodrigo Sady

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rodrigo Sady no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online