John Paul Jones: baixista em compilação da "harpa sagrada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe de Alcantara Vieira, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Pitchforkmedia.com, “Awake, My Soul”, esteve por aí durante uns dois anos, mas o documentário sobre a antiga música folk/religiosa americana conhecida como "O Canto da Harpa Sagrada" - que você pode ter visto na Pitchfork.tv algumas semanas atrás - só agora está ganhando uma trilha musical de luxo para lhe acompanhar (nao se confunda com o CD similar lançado anteriormente).

42 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos5000 acessosSlayer: "Homenagem" ao Papa Francisco na fanpage oficial

A trilha sonora é um álbum duplo. O primeiro disco "Awake, My Soul: The Story Of The Sacred Harp", conta com gravações de tradicionais melodias da "harpa sagrada" vindas da zona rural da Georgia e Alabama.

O segundo disco, "Help Me to Sing: Songs of the Sacred Harp", é aparentemente a primeira coleção de adaptações modernas das melodias da "harpa sagrada". Encontram-se nesse disco reinterpretações de John Paul Jones (LED ZEPPELIN), entre outros.

Para maiores informações acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Brian JohnsonBrian Johnson
Cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

42 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos1486 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2327 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Foo FightersFoo Fighters
Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlayerSlayer
"Homenagem"ao Papa Francisco na fanpage oficial

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Carta aberta sobre suicidio de Fã

QOTSAQOTSA
O que Josh Homme faz quando filhos querem ouvir One Direction?

5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosMarduk: guitarrista guarda pedaço do crânio de Dead Ohlin5000 acessosGuns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 19995000 acessosGuitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista5000 acessosKerry King: desdenhando da qualidade dos guitarristas atuais

Sobre Felipe de Alcantara Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online