John Paul Jones: baixista em compilação da "harpa sagrada"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe de Alcantara Vieira, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Pitchforkmedia.com, “Awake, My Soul”, esteve por aí durante uns dois anos, mas o documentário sobre a antiga música folk/religiosa americana conhecida como "O Canto da Harpa Sagrada" - que você pode ter visto na Pitchfork.tv algumas semanas atrás - só agora está ganhando uma trilha musical de luxo para lhe acompanhar (nao se confunda com o CD similar lançado anteriormente).

2049 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"

A trilha sonora é um álbum duplo. O primeiro disco "Awake, My Soul: The Story Of The Sacred Harp", conta com gravações de tradicionais melodias da "harpa sagrada" vindas da zona rural da Georgia e Alabama.

O segundo disco, "Help Me to Sing: Songs of the Sacred Harp", é aparentemente a primeira coleção de adaptações modernas das melodias da "harpa sagrada". Encontram-se nesse disco reinterpretações de John Paul Jones (LED ZEPPELIN), entre outros.

Para maiores informações acesse este link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2049 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok678 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1143 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Candidato destrói em Whole Lotta Love no The Voice

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosFreddie Mercury: Memórias do Homem que o Conhecia Melhor5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosEpica: Simone Simons sempre tenta dar um bom exemplo5000 acessosMetallica: ouça "Master Of Puppets" com a bateria do "St. Anger"5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Sobre Felipe de Alcantara Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online