Angra: "Brainworms I", CD solo de Rafael Bittencourt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pamella Gaiguer, Fonte: Rafael Bittencourt - site oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

BITTENCOURT PROJECT é o novo projeto paralelo de Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do grupo ANGRA que conquistou fama no Brasil e no exterior com um estilo que funde Heavy-Metal, música brasileira e música clássica de uma maneira completamente original.

882 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

"Brainworms I" é o primeiro CD deste grupo-projeto totalmente idealizado por Rafael Bittencourt que tem uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil, mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo e escreveu alguns dos hinos da era moderna do Heavy-Metal como "Angels Cry", "Time", "Stand Away", "Z.I.T.O", "Make Believe", "Metal Icarus", "Rebirth", "Acid Rain", "The Shadow Hunter", "The Voice Commanding You" entre várias outras canções que há anos inspiram uma platéia eclética e motivam muitos músicos aspirantes a se aperfeiçoar em seus instrumentos.

Brainworms, cuja tradução literal é vermes do cérebro, na verdade é um termo cunhado por neuro-cientistas americanos para designar certos tipos de melodias que por ventura “grudam” na nossa memória e temos dificuldade em esquecer. Inspirado neste conceito Rafael Bittencourt escreveu as 11 canções e um bônus track que integram este CD.

Musicalidade, talento, originalidade, pioneirismo, técnica e sentimento são apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar este músico, dono de uma sensibilidade singular, que já se consagrou como um dos mais importantes do metal brasileiro.

E estas são as mesmas qualidades encontradas no novo CD "Brainworms I" de seu novo grupo-projeto BITTENCOURT PROJECT

O álbum estará nas prateleiras das lojas em outubro de 2008, mês em que a banda ANGRA, fundada por Rafael Bittencourt, completa 17 anos. Este lançamento vem para presentear os fãs que acompanham a carreira de Rafael Bittencourt dentro e fora do ANGRA.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

882 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23306 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira529 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3774 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3787 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

Andre MatosAndre Matos
Entre os melhores da Revista Rolling Stone

Angra e SepulturaAngra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"


Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosAlice Cooper: bandas atuais são uma ofensa para o rock n' roll5000 acessosImagem não é nada: alguns músicos que poderiam ser de Metal1691 acessosDeath Metal: O vírus Ebola é o tema mais extremo para a música mais extrema

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Pamella Gaiguer

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online