AC/DC: mesmo contra vontade, álbuns são vendidos online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Joel Martins, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A política “não aos downloads” do AC/DC está com algumas fissuras. O BigPond, serviço australiano semelhante ao iTunes, oferece atualmente 16 álbuns do grupo.

1471 acessosPhil Rudd: quem disse que é fácil tocar AC/DC?5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

A banda mantém uma posição contrária às empresas que disponibilizam músicas para downloads. “Desde que o iTunes apareceu, nossos discos tiveram um aumento de vendas mesmo sem estar no site. Ainda assim, demos nossa posição contrária aos downloads para nossa gravadora”, declarou Angus Young em uma entrevista recente.

E também em entrevista recente, Brian Johnson falou “talvez eu esteja velho, mas esse iTunes vai matar a música se ninguém fizer nada. Essa coisa é um monstro.... é isso. Tenho certeza de que eles não estão fazendo isso por amor à música. O que eles querem é juntar o máximo de dinheiro possível”.

Um representante do AC/DC falou que a política de “não aos downloads” não é apenas contra o iTunes, mas contra qualquer serviço de downloads.

Quando contatada pela Brave Words, a BigPond afirmou: “não estamos vendendo o novo álbum, o que temos do AC/DC são os discos antigos. Não temos nenhuma proibição quanto a isso”.

Leia a matéria completa no Undercover.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Quem disse que é fácil tocar AC/DC?

216 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada107 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Metal SucksMetal Sucks
Seis vocalistas que poderiam substituir Brian Johnson no AC/DC

BundesligaBundesliga
Revista alemã faz tabela como se fosse um show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 19995000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Joel Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online