Rafael Bittencourt: músico apresenta no RotaBDG seu projeto solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Paz, Fonte: Bandas de Garagem, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Considerada como uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, o ANGRA completa 17 anos neste mês de outubro. Coincidência ou não, neste mesmo mês, um de nossos mais talentosos guitarristas e fundador desta incrível banda, nos brinda com seu primeiro álbum solo: “Brainworms I”. Sim, Rafael Bittencourt está de volta à nossa garagem para contar como a idéia de lançar carreira solo se tornou realidade.

5000 acessosAngra: Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Dentre os músicos que formam o BITTENCOURT PROJECT, estiveram por aqui Marcell Cardozo (bateria), Felipe Andreoli (baixo), Fabrizio DiSarno (teclados) e o convidado especial Amon Lima (violino), que tocaram em primeira mão três músicas inéditas presentes no disco e a versão com violino, ao melhor estilo "Dixie Dregs" da conhecida Comendo Melancia, que você não pode deixar de ouvir.

Em nossa entrevista Rafael fala, entre outras coisas, sobre o amadurecimento do projeto solo, a idéia de soltar a voz em suas músicas e a divulgação do trabalho musical na internet. No quadro BDG Recomenda, você ouve a belíssima Beautiful Horizon, faixa instrumental que transborda sensibilidade, obra da banda mineira Tunnel. Aumente o som e siga conosco mais uma vez pela Rota BDG!

Bittencourt Project:

* Rafael Bittencourt (vocal e guitarra)
* Felipe Andreoli (Baixo)
* Marcell Cardozo (Bateria)
* Fabrizio DiSarno (teclados)
* Amon Lima (violino)

Rafael Bittencourt tocou ao vivo:

1. Dedicate my soul
2. Comendo melância
3. Holding Back The Fire
4. The Underworld

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi

784 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista374 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosCuriosidade: 13 estranhos objetos relacionados à música4247 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosSuicide Silence: Lucker deixava claro gostar de velocidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Paz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online