Jimi Hendrix: produtor Eddie Kramer fala sobre guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Fadel, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 16 de outubro de 1968, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE lançou o seu terceiro e último álbum, “Eletric Ladyland”. Para comemorar os 40 anos do lançamento, MusicRadar apresentou a “Semana Jimi Hendrix”.

3718 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MusicRadar: Para começar, MusicRadar apresenta as memórias do braço direito de Hendrix no estúdio, o lendário produtor/engenheiro Eddie Kramer. Como era Jimi atrás daquela imagem de 'wild man' do rock?

Kramer: "Ele era ótimo. Ele foi um dos caras mais engraçados com quem já trabalhei. Ele sempre estava tirando sarro de mim, do Mitch (Mitchell, bateria), do Noel (Redding, baixo) e dele mesmo. Ele mantinha um humor autodepreciativo".

"Fora isso, ele era um cara muito tímido e somente se abria após ter confiança na pessoa. Eu me aproximei o máximo possível - mais próximo que qualquer outra pessoa - no relacionamento de trabalho. Ele confiava em mim, e eu admirava ele e tudo que ele fazia, estava feliz de fazer parte da equipe".

MusicRadar: Isso significa que Jimi deliberadamente se distanciava das outras pessoas quando não estava trabalhando?"

Kramer: "Bom, ele era uma pessoa muito reservada. Sua vida privada era a 'sua' vida privada. Ele era um cara resguardado... porém ele teve várias namoradas. Ele tinha uma vida social ativa! Minha relação com ele era inexistente fora do estúdio, num certo grau".

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1017 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março374 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1497 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína3127 acessosJimmy Page: qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?5000 acessosBruce Dickinson: ouça dueto com Montserrat Caballe5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Diego Fadel

Diego Fadel, 31 anos, residente em Curitiba - PR, é administrador de empresas e um eterno apaixonado por música. Trabalhou como produtor musical de 1997-2004, acompanhando de perto a efervescente cena musical curitibana. Suas lembranças musicais datam de 1983, com a primeira passagem do Kiss pelo Brasil e a compra de seu primeiro LP (Kiss - Destroyer). Fã de todos os estilos musicais, mas suas maiores paixões são Aerosmith e The Grateful Dead.

Mais matérias de Diego Fadel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online