Jimi Hendrix: produtor Eddie Kramer fala sobre guitarrista
Por Diego Fadel
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de outubro de 2008
No dia 16 de outubro de 1968, THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE lançou o seu terceiro e último álbum, "Eletric Ladyland". Para comemorar os 40 anos do lançamento, MusicRadar apresentou a "Semana Jimi Hendrix".
MusicRadar: Para começar, MusicRadar apresenta as memórias do braço direito de Hendrix no estúdio, o lendário produtor/engenheiro Eddie Kramer. Como era Jimi atrás daquela imagem de 'wild man' do rock?
Kramer: "Ele era ótimo. Ele foi um dos caras mais engraçados com quem já trabalhei. Ele sempre estava tirando sarro de mim, do Mitch (Mitchell, bateria), do Noel (Redding, baixo) e dele mesmo. Ele mantinha um humor autodepreciativo".
"Fora isso, ele era um cara muito tímido e somente se abria após ter confiança na pessoa. Eu me aproximei o máximo possível - mais próximo que qualquer outra pessoa - no relacionamento de trabalho. Ele confiava em mim, e eu admirava ele e tudo que ele fazia, estava feliz de fazer parte da equipe".
MusicRadar: Isso significa que Jimi deliberadamente se distanciava das outras pessoas quando não estava trabalhando?"
Kramer: "Bom, ele era uma pessoa muito reservada. Sua vida privada era a 'sua' vida privada. Ele era um cara resguardado... porém ele teve várias namoradas. Ele tinha uma vida social ativa! Minha relação com ele era inexistente fora do estúdio, num certo grau".
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps