AC/DC: a expectativa da turnê de retorno da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luis Rodrigo Machado, Fonte: Sky News, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto abaixo é a tradução de matéria publicada na Sky News:

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Nós freqüentemente não aprovamos homens de 53 anos subindo ao palco vestindo uniformes escolares, mas sempre há exceções a uma regra. Nesse caso, ele é como um mini-Deus do rock, e depois de 35 anos aqueles uniformes são tão lendários quando a banda na qual ele toca – AC/DC.

Dependendo da sua idade, qualquer um de vocês tem um pouco de suas lembranças, ou seu pai as tem.

Então aqui estamos, oito anos depois, um dos maiores grupos de rock amantes da diversão que já existiram, eles voltaram com um novo álbum de qualidade, “Black Ice”, e um single, “Rock’n’Roll Train”, que realmente soam como qualquer outro trabalho da banda. Mas, na realidade, os fãs não querem que seja de outra maneira.

Formada por um grupo de jovens escoceses na Austrália, e agora tendo à frente um Geordie que usa boina (Brian Johnson), o grupo colhe os frutos de hoje ser uma das maiores atrações musicais vivas do mundo. Enquanto seus álbuns dos últimos anos têm sido desprezados pelos críticos, os fãs nunca os subestimaram, especialmente no Reino Unido.

E agora, o cara dos uniformes escolares, guitarrista/compositor de aproximadamente 1 metro e 57 centímetros de altura, Angus Young, está se preparando para ser um dos inesperados heróis musicais de 2008.

“A Inglaterra, quando começamos, era a terra do headbanger,” explica ele, quase irreconhecível sem suas vestimentas de palco. “Nunca procuramos por rótulos. A mídia dizia que éramos bons ou ruins e isso realmente não nos afetava. Foi a mesma coisa na América.”

“Conquistamos o público com pequenos passos, e então, com o passar dos anos você cativa seu público, e isso nos sustentou durante esse tempo.”

É claro que isso não foi sempre fácil. Enquanto consolidavam sua reputação no final dos anos 70, o antigo vocalista da banda, Bon Scott, morre em 1980 de uma aparente intoxicação por álcool.

Maravilhosamente eles continuaram, recrutando Brian Johnson e gravando o álbum “Back In Black” em honra a Bon. É difícil de acreditar, mas este é o segundo álbum mais vendido de todos os tempos. Batido apenas por “Thriller”, de Michael Jackson, que vendeu cerca de 42 milhões de cópias no mundo todo. E lá estava a fama que atrairia cada vez mais fãs.

No final desse mês, o AC/DC pegará a estrada mais uma vez para uma massiva turnê mundial que deve acabar nas proximidades do Reino Unido, no ano que vem.

Mas levando em consideração que eles já tem entre 50 e 60 anos de idade, todos fazem uma inevitável pergunta: esta será a ultima vez em que Angus colocará aquele infame uniforme escolar?

“Suponho que você mantém as coisas enquanto acredita que o que está fazendo é bom,” ele ri. “Assinei o contrato para uma nova turnê, e já estou com minhas malas prontas”.

Para aqueles que ainda estão no rock, nós definitivamente saudamos vocês. Mesmo se o vocalista estiver velho o suficiente para viajar de graça nos ônibus.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1467 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

KissKiss
Gene Simmons: "O ACDC é minha banda preferida!"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico4030 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"5000 acessosIron Maiden: O lançamento do single "The Number of the Beast"5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Sobre Luis Rodrigo Machado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online