Hellish War: grupo tocará com lendas do metal oitentista na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O HELLISH WAR será a primeira banda sul-americana a participar do SwordBrothers Festival na Alemanha. O anúncio oficial foi feito mês passado no site do evento - www.swordbrothers.de.

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"

publicidade

A oitava edição desse festival que tem status de "cult", vai acontecer no dia 12 de setembro de 2009 na cidade de Andernach na Alemanha. Além do HELLISH WAR, também vão se apresentar bandas de heavy metal old school de todos os cantos do mundo: ENCHANTER (Estados Unidos), STEELRAISER (Itália), THUNDER RIDER (Canadá), ZARPA (Espanha), GODDESS OF DESIRE (Holanda), ARAKAIN (República Tcheca), BARBARIAN (Espanha) e duas grandes lendas do metal clássico norte-americano dos anos 80: o grande OMEN e o mítico HALLOWEEN.

publicidade

O SwordBrothers Festival acontece anualmente e é dedicado exclusivamente ao metal clássico old school. É considerado um dos principais festivais europeus nesse segmento e todo ano reúne centenas de true headbangers vindos de toda Europa.

publicidade

Em sete edições já realizadas, importantes bandas de heavy metal clássico já participaram do festival como o BLITZKRIEG, METAL INQUISITOR, CRYSTAL VIPER, MEMORY GARDEN, CUSTARD, EMERALD, WIZARD, SABATON, ATTACKER, SACRED STEEL, etc.

publicidade

Para Daniel Job, guitarrista e compositor do HELLISH WAR, ser convidado para tocar num festival internacional respeitado como o SwordBrothers já é uma conquista e tanto. Poder dividir o mesmo palco com bandas lendárias da cena old school, torna o acontecimento ainda mais especial. "O SwordBrothers Festival leva a sério o termo True. Apenas bandas que sempre se mantiveram fiéis à vertente tradicional do heavy metal são convidadas para se apresentar. E isso vale até mesmo para os headliners que sempre são bandas cults da década de 80. Tudo isso cria uma certa mística a respeito desse festival. Por isso recebemos com bastante entusiasmo esse convite."

publicidade

Com a confirmação da banda no cast do evento, o HELLISH WAR fará toda uma completa turnê européia de 20 dias com vários shows adicionais em outros países. Já foram confirmadas duas datas da turnê: dia 09/09 em Antwerpen na Bélgica no De Rots e dia 11/09 em Frankfurt na Alemanha no Die Halle.

Links relacionados:
www.myspace.com/warhellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.swordbrothers.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo

Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin