Hellish War: grupo tocará com lendas do metal oitentista na Alemanha
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O HELLISH WAR será a primeira banda sul-americana a participar do SwordBrothers Festival na Alemanha. O anúncio oficial foi feito mês passado no site do evento - www.swordbrothers.de.
A oitava edição desse festival que tem status de "cult", vai acontecer no dia 12 de setembro de 2009 na cidade de Andernach na Alemanha. Além do HELLISH WAR, também vão se apresentar bandas de heavy metal old school de todos os cantos do mundo: ENCHANTER (Estados Unidos), STEELRAISER (Itália), THUNDER RIDER (Canadá), ZARPA (Espanha), GODDESS OF DESIRE (Holanda), ARAKAIN (República Tcheca), BARBARIAN (Espanha) e duas grandes lendas do metal clássico norte-americano dos anos 80: o grande OMEN e o mítico HALLOWEEN.
O SwordBrothers Festival acontece anualmente e é dedicado exclusivamente ao metal clássico old school. É considerado um dos principais festivais europeus nesse segmento e todo ano reúne centenas de true headbangers vindos de toda Europa.
Em sete edições já realizadas, importantes bandas de heavy metal clássico já participaram do festival como o BLITZKRIEG, METAL INQUISITOR, CRYSTAL VIPER, MEMORY GARDEN, CUSTARD, EMERALD, WIZARD, SABATON, ATTACKER, SACRED STEEL, etc.
Para Daniel Job, guitarrista e compositor do HELLISH WAR, ser convidado para tocar num festival internacional respeitado como o SwordBrothers já é uma conquista e tanto. Poder dividir o mesmo palco com bandas lendárias da cena old school, torna o acontecimento ainda mais especial. "O SwordBrothers Festival leva a sério o termo True. Apenas bandas que sempre se mantiveram fiéis à vertente tradicional do heavy metal são convidadas para se apresentar. E isso vale até mesmo para os headliners que sempre são bandas cults da década de 80. Tudo isso cria uma certa mística a respeito desse festival. Por isso recebemos com bastante entusiasmo esse convite."
Com a confirmação da banda no cast do evento, o HELLISH WAR fará toda uma completa turnê européia de 20 dias com vários shows adicionais em outros países. Já foram confirmadas duas datas da turnê: dia 09/09 em Antwerpen na Bélgica no De Rots e dia 11/09 em Frankfurt na Alemanha no Die Halle.
Links relacionados:
www.myspace.com/warhellishwar
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=183617
www.swordbrothers.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"





