Steve Vai: guitarrista musicará animação da Intel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Intel Corporation anunciou o início de Mass Animation, o primeiro esforço colaborativo mundial para produzir um curta-metragem animado gerado por computador a ser lançado nos cinemas, com música de Steve Vai e Ann Marie Calhoun.

2110 acessosSteve Vai: guitarrista elege seu solo mais inovador5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

A partir de hoje, artistas de todo o mundo estão convidados a animar as imagens de um curta-metragem de cinco minutos com animação em CGI chamado de "Live Music", produzido e dirigido por Yair Landau, ex-presidente da Sony Pictures Digital. A colaboração, através de um aplicativo exclusivo construído sobre a plataforma do Facebook, irá até 30 de janeiro. Os animadores, independentemente de sua experiência, podem começar a trabalhar imediatamente, e a votação na comunidade será aberta em 24 de novembro no link www.facebook.com/massanimation.

"Live Music" é inspirado em "Romeu e Julieta" de Shakespeares e nos filmes antigos em CGI. Situada em uma loja de instrumentos musicais, a história segue Riff, uma guitarra de rock 'n' roll que, na descrição de Landau, "se apaixona pela canção errada, mas acaba ficando com Vanessa, o violino clássico de seus sonhos." A história é transmitida pela linguagem universal da música, permitindo que expressões e ações dos personagens sejam instantaneamente relacionáveis no mundo inteiro. Os instrumentos ganham vida através de composições originais e músicas de rock familiares tocadas principalmente pelo lendário guitarrista Steve Vai como Riff e pela aclamada violinista Ann Marie Calhoun como Vanessa.

Para ler o comunicado de imprensa completo (em inglês), clique neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Steve VaiSteve Vai
Guitarrista elege seu solo mais inovador

1427 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend681 acessosSteve Vai: músico vai se reunir com Devin Townsend430 acessosSteve Vai: Resenha e fotos do show em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Steve Vai"

Steve VaiSteve Vai
Se rendendo ao rebolado brasileiro

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

WhitesnakeWhitesnake
Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosPhil Anselmo: surge vídeo gravado logo após funeral de Dime4452 acessosOnslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online