Steve Vai: guitarrista musicará animação da Intel
Por Ligia Fonseca
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de novembro de 2008
A Intel Corporation anunciou o início de Mass Animation, o primeiro esforço colaborativo mundial para produzir um curta-metragem animado gerado por computador a ser lançado nos cinemas, com música de Steve Vai e Ann Marie Calhoun.
A partir de hoje, artistas de todo o mundo estão convidados a animar as imagens de um curta-metragem de cinco minutos com animação em CGI chamado de "Live Music", produzido e dirigido por Yair Landau, ex-presidente da Sony Pictures Digital. A colaboração, através de um aplicativo exclusivo construído sobre a plataforma do Facebook, irá até 30 de janeiro. Os animadores, independentemente de sua experiência, podem começar a trabalhar imediatamente, e a votação na comunidade será aberta em 24 de novembro no link www.facebook.com/massanimation.
"Live Music" é inspirado em "Romeu e Julieta" de Shakespeares e nos filmes antigos em CGI. Situada em uma loja de instrumentos musicais, a história segue Riff, uma guitarra de rock 'n' roll que, na descrição de Landau, "se apaixona pela canção errada, mas acaba ficando com Vanessa, o violino clássico de seus sonhos." A história é transmitida pela linguagem universal da música, permitindo que expressões e ações dos personagens sejam instantaneamente relacionáveis no mundo inteiro. Os instrumentos ganham vida através de composições originais e músicas de rock familiares tocadas principalmente pelo lendário guitarrista Steve Vai como Riff e pela aclamada violinista Ann Marie Calhoun como Vanessa.
Para ler o comunicado de imprensa completo (em inglês), clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
O sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil


O melhor álbum de todos os tempos, segundo Steve Vai
O artista pop que Steve Vai passou a ouvir por influência de sua esposa
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos



