Zenicodemus: lançado CD em show com New Found Glory
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Zenicodemus - fotolog
Postado em 22 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para comemorar em grande estilo o lançamento oficial de seu novo CD, "Mais um Início", a banda santista de rock ZENICODEMUS não poderia ter ganhado um presente melhor do que abrir o show do NEW FOUND GLORY. Pela primeira vez no Brasil, o grupo de pop punk/hardcore – formado na Flórida (EUA), em 1997 – tocou no último dia 14, na Capital Disco, em Santos-SP, com casa lotada e fãs enlouquecidos que transformaram o ambiente em uma noite de muita festa e realização para o público adolescente que marcou presença.
"É sempre gratificante abrir shows de bandas grandes, principalmente quando se trata de artistas internacionais como o NFG. Sem contar a apresentação do STRIKE (Juiz de Fora-MG), que está na mídia. Foi muito bom, pois conseguimos atingir um público bem diversificado", disse o vocalista do ZENICODEMUS, Flávio Zeinum, sobre a sensação de ter subido ao palco antes das atrações principais, que fecharam o show.
O ZENICODEMUS foi o segundo grupo a tocar naquela noite, logo depois do OFEL, que entrou de última hora na programação do evento. "Depois de uma rápida troca de palco, a banda que deu seqüência ao show foi a ZENICODEMUS, de Santos. Lançando o 3º CD, o grupo com influências de ALEXISONFIRE e THE USED fez um show impecável. O quesito presença de palco não deixou a desejar. E é fato dizer que cover de CHARLIE BROWN JR., em Santos, abala! Dito e feito", resenhou o site Zona Punk. (N.E.: Clique aqui para ler a resenha na íntegra!). 35 MLS (São Paulo-SP) e DROPIN (Santos-SP) completaram o set.
"Bom, acho que a galera correspondeu durante o show inteiro. Apesar de termos tocado praticamente todas as músicas novas, o público respondeu às nossas expectativas. Tocamos apenas uma faixa do segundo CD e o restante foram todas do novo álbum. E também fizemos uma versão de ‘Não Viva em Vão’, do C.B. JR."
Quanto ao destaque da noite, Flávio inclina para as ‘pratas da casa’, ao contrário da grande maioria que compareceu para prestigiar os gringos do NFG. "Eu destaco a participação da DROPIN, esta que é uma banda ‘nova’, mas que já conquistou a galera de Santos e fez um show muito legal."
"Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma e que nos ajudaram por todo esse tempo. O pessoal da Rock Show Music – Santos (empresa responsável pela vinda do NFG e que fez uma promoção na Internet em parceria com o ZENICODEMUS, premiando duas pessoas com um ingresso cada para o show), Celso, Pivete (que filmou nossa apresentação), Rabujah (que dividiu os vocais ao vivo em "Vozes para o Futuro", assim como fez na gravação do CD, o qual ele também fez o projeto gráfico), nossa assessoria de imprensa e todos os amigos presentes", concluiu o vocal.
Confira as fotos do show no Flog oficial do ZENICODEMUS.
Atualmente em turnê para promover "Mais um Início", o ZENICODEMUS toca junto com o GRANADA em 05/12, no Espaço Fiesta (Santos) e 26/12 em Angatuba-SP. A agenda contou com shows em: São Paulo-SP (Hangar110, no dia 16/08); Praia Grande-SP ("Projeto Rock pela Paz!", Pista de Skate do bairro Aviação, no dia 12/10); São João de Meriti-RJ (Social Club Meriti, no dia 08/11); e São Vicente-SP (Clube Baía de S.V., no dia 15/11).
Os e-mails para contato são: [email protected] e [email protected]. 90*8022 / (13) 7809-4025.
Links relacionados:
www.tramavirtual.com.br/zenicodemus
www.myspace.com/bandazenicodemus
www.fotolog.com/zenicodemus
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=202376
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue
A resposta de Humberto Gessinger após Frejat questionar muitas formações dos Engenheiros


Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso



