GramMaria: banda japonesa confirma turnê no Brasil em 2009

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Radio Blast, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Radio Blast (www.radioblast.com.br) anunciou a vinda da banda japonesa de visual kei GRAM∞MARIA para o Brasil em 2009, confira o comunicado:

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

A GRAM∞MARIA estava programada para apresentar-se no ROX! Festival em novembro deste ano. Porém em nota divulgada em seu MySpace, sua vinda ao Brasil será adiada para abril de 2009, tornando assim possível a realização de uma turnê sul-americana. Foram citadas como razões para o adiamento do show o pouco tempo para o grupo se preparar para os shows e a complicação financeira nas negociações (levando em consideração a greve dos bancos no país). Para desculpar-se do problema, o GRAM∞MARIA enviará ao ROX! Festival CDs autografados e fotos que poderão ser adquiridas em um estande especial do evento. Ano que vem, agora pelo evento Shock J-Rock Fest, a banda passará pelas cidades de Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Manaus. Fora o Brasil, também estão sendo negociadas apresentações no Chile, Argentina e Peru.

Sobre a banda:

O projeto GRAM∞MARIA se baseia numa combinação entre música gótica e visual kei, tendo como principais elementos visuais as longas saias, o uso dos corsetes e até mesmo de quimonos. Por outro lado, seu estilo musical não é fácil de se classificar; a grosso modo, o som do grupo aproxima-se do metal melódico. Sua música é caracterizada principalmente pela harmonia entre o som de guitarras e pianos, o que envolve suas performances em uma atmosfera obscura. As letras abordam temas como solidão, medo e busca por um sentido de viver.

A formação atual da banda é: Shi-no nos vocais, Sayou no teclado e no piano, Takuma Makita no baixo, Omii e Genki nas guitarras.

Agradecidos pelo apoio do publico brasileiro, eles pedem que não deixemos de acreditar na vinda da banda ao Brasil.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal

Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin