Andre Matos: esclarecimento sobre cancelamento em Goiania
Por Press Release
Fonte: MySpace Blog Andre Matos & Banda
Postado em 16 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nota abaixo foi publicada no MySpace de ANDRE MATOS:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O cancelamento do show da banda Andre Matos no festival On The Rock na cidade de Goiânia (GO) deu-se por motivos completamente alheios à nossa vontade.
Ainda que certas cláusulas do contrato não hovessem sido cumpridas de antemão por parte do contratante, resolvemos assumir o risco de sair de nossa base em São Paulo, mobilizar toda a equipe, transporte e equipamento, na expectativa do cumprimento dos acordos pré-existentes no contrato.
Nossa maior surpresa foi chegar à cidade às 8:30 da manhã, depois de uma viagem de 13 horas e descobrir, dentre outros detalhes, que:
- Não havia nenhuma reserva ou vaga em qualquer hotel da cidade para a banda e equipe
- Não foi cumprido o pagamento do transporte (ônibus fretado) para o deslocamento até Goiânia
- Não foi cumprido o pagamento da equipe da banda Andre Matos na chegada à cidade
- Não havia qualquer RESERVA ou CONTRATO do contratante com a casa de shows anunciada (não havia local para a realização do show)
- Foi feita propaganda enganosa em relação a uma suposta gravação de "DVD oficial", sem o consentimento da banda
- Outras bandas e outros artistas que participariam do evento encontravam-se na mesma situação - inclusive os internacionais, depois de viajarem mais 30 horas para chegar ao Brasil
Tentamos, em vão, durante todo o dia, remanejar a situação, em respeito ao nosso trabalho, e em respeito aos fãs - não apenas os locais mas também os que vieram de longe. Não consideramos justo este tipo de atitude e não há nada mais frustrante para um músico do que se preparar para exercer sua arte e ser impedido por motivos, no mínimo, anti-profissionais.
Mas não por isso deixaremos de voltar a Goiânia. Nossos fãs goianos - que foram nossa maior preocupação durante todo esse processo - merecem muito mais. Podemos garantir que isto fará com que retornemos o mais rápido possível, em condições mais dignas para nós e para o público.
Queremos agradecer imensamente o apoio incontestável da Organização Não-Governamental Amisrael, um dos apoiadores do evento, que foi responsável por nos acolher, além de se responsabilizar pelos problemas de ordem mais imediata (mesmo não fazendo parte da organização direta do festival)."
Leia o restante da nota e um vídeo onde Andre Matos comenta o ocorrido, no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles


O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



