J-Music: Rock e pop japonês invadirão o Brasil em 2009

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Radio Blast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesta semana a Yamato Comunicações & Eventos, responsável por grandes projetos que movimentaram a cena j-music nacional em 2008, lançou um pronunciamento oficial através da Rádio Blast! para informar o público sobre seus futuros e ambiciosos planos, que vão desde à criação de um portal informativo até várias outras apresentações de conhecidos artistas e bandas japonesas no Brasil.

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história

Confira o comunicado oficial da Yamato publicado no site da Radio Blast:

"Hoje, 11 de novembro. Nesta data, comemoramos um ano desde que um sonho até então utópico se realizava: pela primeira vez, uma banda de visual kei se apresentou no Brasil, em duas cidades.

Mas o show do Charlotte no Brasil foi mais que apenas um sonho realizado: foi o início da inserção do nosso país no circuito de shows internacionais de j-music. Lá no Japão, até hoje se fala dos shows do Charlotte por aqui, além da repercussão que geraram os shows de Miyavi e do TOSHI with T-EARTH. Afinal, como o país mais distante do Japão poderia ter tantos fãs, mesmo com toda a distância, além dos costumes e idioma diferentes? Tudo isso foi uma grande conquista, e nós da Yamato Music agradecemos profundamente a todas as empresas, entidades e mídias que ajudaram a realizar isso, e que têm papel fundamental no crescimento deste cenário.

Agora, a Yamato Music está trabalhando duramente para 2009, e é com muita alegria que viemos publicamente anunciar alguns de nossos planos:

J•Universe & Nanigoto

O J•Universe está chegando, para ser o seu portal definitivo de j-music. Notícias, entrevistas exclusivas, artigos, reviews, podcasts e até mesmo as últimas fofocas do universo j-music, tudo isso feito por quem realmente entende do assunto.

Além disso, o extinto site Nanigoto ganhará nova vida em nosso portal. Este, que já foi a principal referência para quem quer conhecer melhor as bandas de visual kei, ativas e inativas, será atualizado e ampliado, passando também a listar bandas de j-rock e j-pop.

E você, quer fazer também parte deste universo? Se você pode traduzir notícias, ou tem informações para adicionarmos ao Nanigoto, envie um e-mail para contato@j-universe.com.br e entraremos em contato!

Novas parcerias

Para o próximo ano, grandes parcerias já estão fechadas com empresas e sites brasileiros e também do exterior, a fim de trazermos sempre novidades para os fãs brasileiros.

Gravadoras (do Brasil e do Japão), empresas de instrumentos, estúdios de música e representantes de outros segmentos ligados a música estão com a Yamato Music, e as primeiras novidades virão junto com o lançamento do J•Universe.
Selo fonográfico

Com estas parcerias que firmamos e acabamos de citar, nosso primeiro objetivo começa a se completar. A Yamato Music também inicia seus trabalhos como distribuidora de música, em território brasileiro. E não somente bandas japonesas serão lançadas oficialmente no Brasil, como também representaremos bandas brasileiras para o mercado japonês. Sabemos que estes projetos são ambiciosos, mas estamos nos preparando há bastante tempo para isto.

Shows para 2009

Yamato Music StationCom certeza, daremos atenção mais que especial para os shows da Yamato Music para o próximo ano. Depois de um ano de bandas do segmento visual kei no YES! — Yamato Music Station, temos a alegria de anunciar que para 2009 estão sendo negociadas duas atrações para os fãs de j-pop, um para cada semestre. Além disso, novos artistas de j-rock/visual kei estão em reta final de negociação: uns pela primeira vez, outros que querem muito voltar. Como anunciado no YES! TOSHI with T-EARTH, um deles no início de 2009. Além disso, uma famosa cantora do estilo Enka também está preparando sua vinda ao Brasil. Assim que confirmadas, traremos todas as novidades. Resta-nos aguardar.
Mais novidades

O J•Universe não se limitará somente ao formato web, mas em breve também estará nas ruas, nos MP3 players, nos celulares... Tudo isso para expandir ainda mais este universo de informações e entretenimento.

Tudo isso marca este início de ano para a Yamato Music, que estréia seu site corporativo em português, inglês e em breve também em japonês, apresentando-se assim ao mundo inteiro, para que saibam que o Brasil é sim um país mais que importante para divulgarmos mundialmente a música japonesa.

Agradecemos a todos aqueles que prestigiaram os shows, que mandam e-mail elogiando, sugerindo e até mesmo criticando; tudo isso nos motiva a fazer cada vez mais e melhor pelos fãs do Brasil.

Até lá!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock4250 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online