Nightwish: nota oficial sobre ocorrido em Belo Horizonte
Postado em 12 de novembro de 2008
Os responsáveis pela produção do show realizado pelo NIGHTWISH no dia 10 de novembro em Belo Horizonte soltaram uma nota creditada a Anette Olzon, onde a vocalista explica por qual motivo se retirou inesperadamente do palco.
"Belo Horizonte, 11 – novembro 2008
Desde que ingressei no Nightwish, estava ciente da responsabilidade que isso representava e os obstáculos que teria que enfrentar. Sempre procurei fazer o melhor possível para estar à altura da confiança que depositaram em mim. Ser vocalista é, por si só, um trabalho que exige muito de quem o faz.
Mas ser vocalista do Nightwish encerra uma complexidade ainda maior - em função do alto nível técnico do grupo, mas também pela própria história da banda. O momento em que entrei poderia ser considerado um dos melhores da sua carreira. Apesar de ser uma situação honrosa, quando você entra em uma banda no auge do seu sucesso, a relação com o público pode ser bastante delicada e é difícil não ser tomado por um sentimento de não querer decepcionar. Por isso, nada do que eu diga agora poderá exprimir, de fato, o meu pesar e frustração em não ter conseguido concluir nosso show em BH.
No palco, o excesso de fumaça estava irritando as minhas cordas vocais e quando minha voz deu indício de que estava se esvaindo, acabei me desesperando e tive que sair do palco. A banda tentou ganhar algum tempo para que eu me recompusesse, mas não havia como retornar, pois não conseguia mais cantar.
Eu mesma não entendi porque minha voz desapareceu. Creio que tenha sido um surto de fundo emocional devido à preocupação de não querer decepcionar naquele momento, pois todos nós planejávamos fechar a turnê do 'Dark Passion Play' com chave de ouro aqui na América do Sul. Além disso, os rapazes da banda sempre tiveram uma relação especial com o Brasil e sempre descreveram o público brasileiro como o mais entusiasmado e receptivo do mundo.
Gostaria de pedir desculpas, de todo o coração, a todos que estiveram no show de Belo Horizonte e dizer que, de maneira alguma, foi descaso de minha parte e que o meu desapontamento é maior ainda por ter decepcionado fãs brasileiros, que são tão caros à banda. Espero que vocês possam me dar uma nova oportunidade para concluir aquilo que, dessa vez, não consegui fazer da maneira que gostaria de ter feito, mas que é a grande paixão da minha vida: cantar!
Anette Olzon".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula

Anette Olzon abandona palco durante show do Nightwish em Belo Horizonte
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


