Agnostic Front e Madball: bandas retornarão ao Brasil
Por Anderson de Castro Teixeira
Fonte: Liberation Music
Postado em 30 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
BlacknBlue Productions, Familia Clothing, Dirty Devil e Liberation Music Company orgulhosamente anunciam a primeira edição da tour "For My Family", que acontecerá em outubro de 2009 e apresentará dois ícones da música pesada internacional juntos em turnê pela América do Sul pela primeira vez na história: AGNOSTIC FRONT e MADBALL.
Muito antes da América do Sul ter se tornado um promissor mercado para turnês, em tempos em que a grande maioria das bandas jamais ousaria excursionar por aqui, esses dois monstros do NYHC, AGNOSTIC FRONT e MADBALL, foram os primeiros grupos internacionais proeminentes que demonstraram respeito e interesse pela cena hardcore latino-americana, embarcando em verdadeiras aventuras na Argentina e no Brasil no início dos anos 90.
A sua dedicação para tocar em nosso continente quando as condições gerais eram muito adversas, o espírito que emergiu de suas apresentações antológicas no passado, juntamente com as raízes latinas de alguns de seus membros, construíram laços com a cena hardcore sul-americana que transcendem quaisquer limites da música, e geraram uma relação que também reflete uma identificação cultural e étnica, uma conexão que outras bandas jamais serão capazes de conseguir.
Ao longo dos anos, a situação melhorou muito na América do Sul. Muitas bandas hoje podem excursionar por esse continente com sucesso e sem maiores problemas. Contudo, somente o AGNOSTIC FRONT e o MADBALL conseguiram ser reconhecidos e coroados como representantes legítimos de gerações de fãs sul-americanos da música agressiva, nossos próprios representantes assim como são do NYHC. Tal sentimento foi amplamente testemunhado por toda a América do Sul novamente quando ambas as bandas se uniram à agência brasileira Liberation Music Company para agendar suas aclamadas e altamente bem sucedidas turnês de 2006 e 2007 (MADBALL) e 2008 (AGNOSTIC FRONT).
Em outubro de 2009, esse sentimento será celebrado novamente, intensificado ainda mais com os dois gigantes do NYHC pela primeira vez na história juntos em turnê pela América do Sul, divulgando outro projeto que ambas as bandas estão planejando para 2009: um CD split com músicas cantadas em espanhol. Não há dúvidas de que esse presente em reverência à nossa cultura e cena musical fará dessa turnê um evento ainda mais especial.
A primeira edição da "For My Family tour" está programada para atingir os mais tradicionais mercados sul-americanos – Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Mercados menores, entretanto, também poderão ser considerados. Todas as datas serão anunciadas em breve. Data confirmada do show no Brasil: 25 de outubro, em São Paulo.
Liberation Music Company Ltda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer





