Agnostic Front e Madball: bandas retornarão ao Brasil
Por Anderson de Castro Teixeira
Fonte: Liberation Music
Postado em 30 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
BlacknBlue Productions, Familia Clothing, Dirty Devil e Liberation Music Company orgulhosamente anunciam a primeira edição da tour "For My Family", que acontecerá em outubro de 2009 e apresentará dois ícones da música pesada internacional juntos em turnê pela América do Sul pela primeira vez na história: AGNOSTIC FRONT e MADBALL.
Muito antes da América do Sul ter se tornado um promissor mercado para turnês, em tempos em que a grande maioria das bandas jamais ousaria excursionar por aqui, esses dois monstros do NYHC, AGNOSTIC FRONT e MADBALL, foram os primeiros grupos internacionais proeminentes que demonstraram respeito e interesse pela cena hardcore latino-americana, embarcando em verdadeiras aventuras na Argentina e no Brasil no início dos anos 90.
A sua dedicação para tocar em nosso continente quando as condições gerais eram muito adversas, o espírito que emergiu de suas apresentações antológicas no passado, juntamente com as raízes latinas de alguns de seus membros, construíram laços com a cena hardcore sul-americana que transcendem quaisquer limites da música, e geraram uma relação que também reflete uma identificação cultural e étnica, uma conexão que outras bandas jamais serão capazes de conseguir.
Ao longo dos anos, a situação melhorou muito na América do Sul. Muitas bandas hoje podem excursionar por esse continente com sucesso e sem maiores problemas. Contudo, somente o AGNOSTIC FRONT e o MADBALL conseguiram ser reconhecidos e coroados como representantes legítimos de gerações de fãs sul-americanos da música agressiva, nossos próprios representantes assim como são do NYHC. Tal sentimento foi amplamente testemunhado por toda a América do Sul novamente quando ambas as bandas se uniram à agência brasileira Liberation Music Company para agendar suas aclamadas e altamente bem sucedidas turnês de 2006 e 2007 (MADBALL) e 2008 (AGNOSTIC FRONT).
Em outubro de 2009, esse sentimento será celebrado novamente, intensificado ainda mais com os dois gigantes do NYHC pela primeira vez na história juntos em turnê pela América do Sul, divulgando outro projeto que ambas as bandas estão planejando para 2009: um CD split com músicas cantadas em espanhol. Não há dúvidas de que esse presente em reverência à nossa cultura e cena musical fará dessa turnê um evento ainda mais especial.
A primeira edição da "For My Family tour" está programada para atingir os mais tradicionais mercados sul-americanos – Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Mercados menores, entretanto, também poderão ser considerados. Todas as datas serão anunciadas em breve. Data confirmada do show no Brasil: 25 de outubro, em São Paulo.
Liberation Music Company Ltda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Quando Axl Rose usou um tradutor para pedir que fãs do Guns batessem em outros fãs
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso

CBGB Festival anuncia atrações para sua edição 2026



