Agnostic Front e Madball: bandas retornarão ao Brasil
Por Anderson de Castro Teixeira
Fonte: Liberation Music
Postado em 30 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
BlacknBlue Productions, Familia Clothing, Dirty Devil e Liberation Music Company orgulhosamente anunciam a primeira edição da tour "For My Family", que acontecerá em outubro de 2009 e apresentará dois ícones da música pesada internacional juntos em turnê pela América do Sul pela primeira vez na história: AGNOSTIC FRONT e MADBALL.
Muito antes da América do Sul ter se tornado um promissor mercado para turnês, em tempos em que a grande maioria das bandas jamais ousaria excursionar por aqui, esses dois monstros do NYHC, AGNOSTIC FRONT e MADBALL, foram os primeiros grupos internacionais proeminentes que demonstraram respeito e interesse pela cena hardcore latino-americana, embarcando em verdadeiras aventuras na Argentina e no Brasil no início dos anos 90.
A sua dedicação para tocar em nosso continente quando as condições gerais eram muito adversas, o espírito que emergiu de suas apresentações antológicas no passado, juntamente com as raízes latinas de alguns de seus membros, construíram laços com a cena hardcore sul-americana que transcendem quaisquer limites da música, e geraram uma relação que também reflete uma identificação cultural e étnica, uma conexão que outras bandas jamais serão capazes de conseguir.
Ao longo dos anos, a situação melhorou muito na América do Sul. Muitas bandas hoje podem excursionar por esse continente com sucesso e sem maiores problemas. Contudo, somente o AGNOSTIC FRONT e o MADBALL conseguiram ser reconhecidos e coroados como representantes legítimos de gerações de fãs sul-americanos da música agressiva, nossos próprios representantes assim como são do NYHC. Tal sentimento foi amplamente testemunhado por toda a América do Sul novamente quando ambas as bandas se uniram à agência brasileira Liberation Music Company para agendar suas aclamadas e altamente bem sucedidas turnês de 2006 e 2007 (MADBALL) e 2008 (AGNOSTIC FRONT).
Em outubro de 2009, esse sentimento será celebrado novamente, intensificado ainda mais com os dois gigantes do NYHC pela primeira vez na história juntos em turnê pela América do Sul, divulgando outro projeto que ambas as bandas estão planejando para 2009: um CD split com músicas cantadas em espanhol. Não há dúvidas de que esse presente em reverência à nossa cultura e cena musical fará dessa turnê um evento ainda mais especial.
A primeira edição da "For My Family tour" está programada para atingir os mais tradicionais mercados sul-americanos – Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Mercados menores, entretanto, também poderão ser considerados. Todas as datas serão anunciadas em breve. Data confirmada do show no Brasil: 25 de outubro, em São Paulo.
Liberation Music Company Ltda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O último show dos Doors com Jim Morrison que fez Ray Manzarek perceber que era o fim
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja



CBGB Festival anuncia atrações para sua edição 2026



