Motorocker: tributo ao AC/DC neste sábado em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Não é todo dia que se pode curtir um show da lendária banda AC/DC, mas os fãs de carteirinha têm a oportunidade de conferir a apresentação de um grupo que se aproxima muito das performances dos roqueiros australianos.

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

A banda curitibana Motorocker apresenta neste sábado (13) um tributo ao último disco do AC/DC, "Black Ice", lançado em outubro após oito anos de pausa nas atividades da banda.

O show com covers dos sucessos do AC/DC acontece no Ópera 1 e os ingressos do segundo lote estão à venda pelo Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba, e nas lojas Let's Rock, Dr. Rock e Túnel do Rock a R$ 15.

Mais informações pelo 41 3224-8584.

SOBRE A BANDA MOTOROCKER

A banda curitibana Motorocker foi formada em 1993 com o propósito de representar não somente uma banda cover do grupo AC/DC, mas constituir uma banda-tributo, que seguiria fielmente o som original dos australianos. Formada por Marcelus (vocal), Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), a banda se estabilizou na cena musical da capital paranaense, inclusive ganhando notoriedade em outras regiões do sul do país, por manter fielmente as características do som original dos australianos.

Em 1996 aconteceu o primeiro encontro da banda curitibana com o AC/DC, durante a turnê nacional do álbum "Ballbreaker". A Motorocker foi elogiada pelos integrantes Brian Johnson, Angus e Malcolm Young, que disseram estar impressionados com a qualidade de interpretação de suas músicas pela banda curitibana.

Além de seguir como uma banda-tributo ao AC/DC, a Motorocker também investe na carreira com músicas próprias. O primeiro CD com composições dos integrantes foi lançado em 2006, intitulado "Igreja Universal do Reino do Rock". O disco teve boa aceitação de público e crítica, sendo destaque em três edições da Rock Brigade, principal revista especializada em rock'n'roll e heavy metal do país. Atualmente, a banda está em processo de finalização das gravações do próximo álbum com faixas próprias.

CURIOSIDADES

- Em 2006 a Motorocker foi responsável pelo show de abertura dos ingleses do Deep Purple e em 2007 do roqueiro Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath).

- No mesmo ano, a banda obteve a cessão dos direitos de gravação da música "Back in Black", concedida pelos australianos do AC/DC.

- Em 2008 o grupo participou do Maquinaria Rock Fest juntamente com as bandas Suicidal Tendencies, Biohazard, Tristania e Sepultura.

- Também já fez shows com Ratos de Porão, Korzus, Raimundos, Marcelo Nova entre outros nomes importantes da cena rock/heavy.

AC/DC

A lendária banda de hard rock foi formada em Sydney, Austrália, em 1973, pelos irmãos Angus e Malcolm Young. É considerada como uma das pioneiras do hard rock e do heavy metal, ao lado de Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, entre outras. O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de discos no mundo inteiro, 68 milhões somente nos Estados Unidos. Só o álbum "Back In Black" vendeu 42 milhões de cópias, 22 delas nos EUA, fazendo com que o CD se tornasse o mais vendido de todos os tempos no país. Após oito anos de jejum, a banda lançou neste ano o novo álbum "Black Ice", aclamado pela crítica como o mais consistente dos australianos desde o clássico "Back In Black".

SERVIÇO

O que: Show da banda Motorocker – Tributo ao álbum "Black Ice", do AC/DC
Quando: Dia 13, sábado. A partir das 23h.
Onde: Ópera 1 – Rua Jaime Reis, 313 – Largo da Ordem Fone 41 3224-8584.
Quanto: R$ 15, ingressos do segundo lote.
Pontos de venda: Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba, e nas lojas Let's Rock (41 3324-2676), Dr. Rock (41 3324-0669) e Túnel do Rock (41 3322-9502).
Classificação: 16 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
A banda mais popular em estádios de futebol do Brasil

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorocker"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosGuns N' Roses: cover de AC/DC em homenagem a falecido cão de Axl Rose5000 acessosQueen: estudo diz que Bohemian Rhapsody é melhor que sexo5000 acessosMötley Crüe: "não somos como o Bon Jovi", diz Nikki Sixx

Sobre Marcio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online