Motorocker: tributo ao AC/DC neste sábado em Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio
Enviar correções  |  Ver Acessos

Não é todo dia que se pode curtir um show da lendária banda AC/DC, mas os fãs de carteirinha têm a oportunidade de conferir a apresentação de um grupo que se aproxima muito das performances dos roqueiros australianos.

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

A banda curitibana Motorocker apresenta neste sábado (13) um tributo ao último disco do AC/DC, "Black Ice", lançado em outubro após oito anos de pausa nas atividades da banda.

O show com covers dos sucessos do AC/DC acontece no Ópera 1 e os ingressos do segundo lote estão à venda pelo Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba, e nas lojas Let's Rock, Dr. Rock e Túnel do Rock a R$ 15.

Mais informações pelo 41 3224-8584.

SOBRE A BANDA MOTOROCKER

A banda curitibana Motorocker foi formada em 1993 com o propósito de representar não somente uma banda cover do grupo AC/DC, mas constituir uma banda-tributo, que seguiria fielmente o som original dos australianos. Formada por Marcelus (vocal), Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), a banda se estabilizou na cena musical da capital paranaense, inclusive ganhando notoriedade em outras regiões do sul do país, por manter fielmente as características do som original dos australianos.

Em 1996 aconteceu o primeiro encontro da banda curitibana com o AC/DC, durante a turnê nacional do álbum "Ballbreaker". A Motorocker foi elogiada pelos integrantes Brian Johnson, Angus e Malcolm Young, que disseram estar impressionados com a qualidade de interpretação de suas músicas pela banda curitibana.

Além de seguir como uma banda-tributo ao AC/DC, a Motorocker também investe na carreira com músicas próprias. O primeiro CD com composições dos integrantes foi lançado em 2006, intitulado "Igreja Universal do Reino do Rock". O disco teve boa aceitação de público e crítica, sendo destaque em três edições da Rock Brigade, principal revista especializada em rock'n'roll e heavy metal do país. Atualmente, a banda está em processo de finalização das gravações do próximo álbum com faixas próprias.

CURIOSIDADES

- Em 2006 a Motorocker foi responsável pelo show de abertura dos ingleses do Deep Purple e em 2007 do roqueiro Glenn Hughes (ex-Deep Purple e Black Sabbath).

- No mesmo ano, a banda obteve a cessão dos direitos de gravação da música "Back in Black", concedida pelos australianos do AC/DC.

- Em 2008 o grupo participou do Maquinaria Rock Fest juntamente com as bandas Suicidal Tendencies, Biohazard, Tristania e Sepultura.

- Também já fez shows com Ratos de Porão, Korzus, Raimundos, Marcelo Nova entre outros nomes importantes da cena rock/heavy.

AC/DC

A lendária banda de hard rock foi formada em Sydney, Austrália, em 1973, pelos irmãos Angus e Malcolm Young. É considerada como uma das pioneiras do hard rock e do heavy metal, ao lado de Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, entre outras. O AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de discos no mundo inteiro, 68 milhões somente nos Estados Unidos. Só o álbum "Back In Black" vendeu 42 milhões de cópias, 22 delas nos EUA, fazendo com que o CD se tornasse o mais vendido de todos os tempos no país. Após oito anos de jejum, a banda lançou neste ano o novo álbum "Black Ice", aclamado pela crítica como o mais consistente dos australianos desde o clássico "Back In Black".

SERVIÇO

O que: Show da banda Motorocker - Tributo ao álbum "Black Ice", do AC/DC
Quando: Dia 13, sábado. A partir das 23h.
Onde: Ópera 1 - Rua Jaime Reis, 313 - Largo da Ordem Fone 41 3224-8584.
Quanto: R$ 15, ingressos do segundo lote.
Pontos de venda: Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba, e nas lojas Let's Rock (41 3324-2676), Dr. Rock (41 3324-0669) e Túnel do Rock (41 3322-9502).
Classificação: 16 anos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorocker"Todas as matérias sobre "AC/DC"


Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misteriosoAC/DC
Algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misterioso

AC/DC: polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUAAC/DC
Polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUA

AC/DC: Loja de doces mais antiga da Escócia homenageia Bon ScottAC/DC
Loja de doces mais antiga da Escócia homenageia Bon Scott

Tradução: O clássico Back In Black, do AC/DCTradução
O clássico Back In Black, do AC/DC

AC/DC: comparando os vocais de Axl Rose e Brian JohnsonAC/DC
Comparando os vocais de Axl Rose e Brian Johnson


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Metallica: mesmo que sejam ídolos, são humanos, diz vocal do VolbeatMetallica
"mesmo que sejam ídolos, são humanos", diz vocal do Volbeat

Testament: Kanye West surge com camisa da banda; Skolnick ironizaTestament
Kanye West surge com camisa da banda; Skolnick ironiza


Sobre Marcio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336