Over The Rainbow: detalhes sobre banda com filho de Richie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Israel, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar Correções  

Conforme nota publicada anteriormente, os antigos membros do RAINBOW, Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith, juntaram-se à segunda geração da família Blackmore, no intuito de formar a banda OVER THE RAINBOW.

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Carey, que após deixar o RAINBOW produziu diversos artistas, como Joe Cocker e David Knopfler, afirmou: "Já fiz de tudo na música, do country a ópera e achei que seria divertido tocar rock novamente". Bobby Rondinelli acrescentou que "o Over the Rainbow reúne integrantes de umas das bandas mais originais de todos os tempos, além de apresentar ao mundo o talento de J.R. Blackmore".

Jurgen "J.R." Blackmore é filho do lendário fundador do Rainbow, Richie Blackmore. J. R. é um guitarrista competente, e decidiu juntar-se à empreitada após constatar o enorme apelo dos fãs para que uma reunião fosse concretizada.

O RAINBOW original lançou mais de vinte álbuns (cinco discos de ouro e quatro de prata), figurou por sete vezes no top 100 da Billboard, seis no top 75 no Reino Unido, e ao menos em sete ocasiões situou-se na lista dos vídeos mais tocados da MTV. Seu período mais duradouro foi até 1984, quando Blackmore interrompeu as atividades da banda para reformar o DEEP PURPLE.

Dez anos depois, o RAINBOW gravou mais um álbum e saiu em turnê. Desde então, o guitarrista tem se dedicado em tempo integral ao BLACKMORE'S NIGHT.

Desde 1998, os agentes ligados aos ex-membros do RAINBOW são bombardeados com pedidos dos fãs, que anseiam pelo retorno da banda. Carey, Rondinelli, Smith e Turner responderam ao "chamado", mas todos concordaram que uma reunião só seria legítima se contasse com um Blackmore na guitarra.

E como o jovem guitarrista se sente a respeito da responsabilidade de dividir o palco com músicos que ele cresceu vendo tocar ao lado do pai? "Nunca havia trabalhado com eles. Porém, os admiro desde quando era um garoto, o que me faz considerá-los como irmãos", afirmou J.R.

Greg Smith concorda com a idéia de que a "marca" RAINBOW é mal explorada no mercado da música. "Sei que há uma grande demanda pelo nosso som, e o fato de sermos oriundos de fases diferentes do grupo confere a integridade que o Rainbow merece. Além disso, um Blackmore na guitarra trará mais autenticidade ao projeto", declarou.

Joe Lynn Turner ainda nutre boas recordações e respeito por seu trabalho com Richie Blackmore, mas agora diz estar ansioso para trabalhar com o filho: "J.R. é a única opção viável para o posto. Acompanho-o há algum tempo e, de fato, ele é muito talentoso".

O OVER THE RAINBOW começará sua turnê pela Rússia, a partir de fevereiro do ano que vem. Abaixo, a formação completa da banda:

Vocais: Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984)
Teclados: Tony Carey (Rainbow 1975-1978)
Bateria: Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983)
Baixo: Greg Smith (Rainbow 1994-1997)
Guitarra: Jurgen ("J.R.") Blackmore.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin