Over The Rainbow: detalhes sobre banda com filho de Richie
Por Alexandre Israel
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 04 de dezembro de 2008
Conforme nota publicada anteriormente, os antigos membros do RAINBOW, Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith, juntaram-se à segunda geração da família Blackmore, no intuito de formar a banda OVER THE RAINBOW.
Carey, que após deixar o RAINBOW produziu diversos artistas, como Joe Cocker e David Knopfler, afirmou: "Já fiz de tudo na música, do country a ópera e achei que seria divertido tocar rock novamente". Bobby Rondinelli acrescentou que "o Over the Rainbow reúne integrantes de umas das bandas mais originais de todos os tempos, além de apresentar ao mundo o talento de J.R. Blackmore".
Jurgen "J.R." Blackmore é filho do lendário fundador do Rainbow, Richie Blackmore. J. R. é um guitarrista competente, e decidiu juntar-se à empreitada após constatar o enorme apelo dos fãs para que uma reunião fosse concretizada.
O RAINBOW original lançou mais de vinte álbuns (cinco discos de ouro e quatro de prata), figurou por sete vezes no top 100 da Billboard, seis no top 75 no Reino Unido, e ao menos em sete ocasiões situou-se na lista dos vídeos mais tocados da MTV. Seu período mais duradouro foi até 1984, quando Blackmore interrompeu as atividades da banda para reformar o DEEP PURPLE.
Dez anos depois, o RAINBOW gravou mais um álbum e saiu em turnê. Desde então, o guitarrista tem se dedicado em tempo integral ao BLACKMORE'S NIGHT.
Desde 1998, os agentes ligados aos ex-membros do RAINBOW são bombardeados com pedidos dos fãs, que anseiam pelo retorno da banda. Carey, Rondinelli, Smith e Turner responderam ao "chamado", mas todos concordaram que uma reunião só seria legítima se contasse com um Blackmore na guitarra.
E como o jovem guitarrista se sente a respeito da responsabilidade de dividir o palco com músicos que ele cresceu vendo tocar ao lado do pai? "Nunca havia trabalhado com eles. Porém, os admiro desde quando era um garoto, o que me faz considerá-los como irmãos", afirmou J.R.
Greg Smith concorda com a idéia de que a "marca" RAINBOW é mal explorada no mercado da música. "Sei que há uma grande demanda pelo nosso som, e o fato de sermos oriundos de fases diferentes do grupo confere a integridade que o Rainbow merece. Além disso, um Blackmore na guitarra trará mais autenticidade ao projeto", declarou.
Joe Lynn Turner ainda nutre boas recordações e respeito por seu trabalho com Richie Blackmore, mas agora diz estar ansioso para trabalhar com o filho: "J.R. é a única opção viável para o posto. Acompanho-o há algum tempo e, de fato, ele é muito talentoso".
O OVER THE RAINBOW começará sua turnê pela Rússia, a partir de fevereiro do ano que vem. Abaixo, a formação completa da banda:
Vocais: Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984)
Teclados: Tony Carey (Rainbow 1975-1978)
Bateria: Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983)
Baixo: Greg Smith (Rainbow 1994-1997)
Guitarra: Jurgen ("J.R.") Blackmore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"

O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Para entender: o que é power metal?



