Over The Rainbow: detalhes sobre banda com filho de Richie
Por Alexandre Israel
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 04 de dezembro de 2008
Conforme nota publicada anteriormente, os antigos membros do RAINBOW, Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith, juntaram-se à segunda geração da família Blackmore, no intuito de formar a banda OVER THE RAINBOW.
Carey, que após deixar o RAINBOW produziu diversos artistas, como Joe Cocker e David Knopfler, afirmou: "Já fiz de tudo na música, do country a ópera e achei que seria divertido tocar rock novamente". Bobby Rondinelli acrescentou que "o Over the Rainbow reúne integrantes de umas das bandas mais originais de todos os tempos, além de apresentar ao mundo o talento de J.R. Blackmore".
Jurgen "J.R." Blackmore é filho do lendário fundador do Rainbow, Richie Blackmore. J. R. é um guitarrista competente, e decidiu juntar-se à empreitada após constatar o enorme apelo dos fãs para que uma reunião fosse concretizada.
O RAINBOW original lançou mais de vinte álbuns (cinco discos de ouro e quatro de prata), figurou por sete vezes no top 100 da Billboard, seis no top 75 no Reino Unido, e ao menos em sete ocasiões situou-se na lista dos vídeos mais tocados da MTV. Seu período mais duradouro foi até 1984, quando Blackmore interrompeu as atividades da banda para reformar o DEEP PURPLE.
Dez anos depois, o RAINBOW gravou mais um álbum e saiu em turnê. Desde então, o guitarrista tem se dedicado em tempo integral ao BLACKMORE'S NIGHT.
Desde 1998, os agentes ligados aos ex-membros do RAINBOW são bombardeados com pedidos dos fãs, que anseiam pelo retorno da banda. Carey, Rondinelli, Smith e Turner responderam ao "chamado", mas todos concordaram que uma reunião só seria legítima se contasse com um Blackmore na guitarra.
E como o jovem guitarrista se sente a respeito da responsabilidade de dividir o palco com músicos que ele cresceu vendo tocar ao lado do pai? "Nunca havia trabalhado com eles. Porém, os admiro desde quando era um garoto, o que me faz considerá-los como irmãos", afirmou J.R.
Greg Smith concorda com a idéia de que a "marca" RAINBOW é mal explorada no mercado da música. "Sei que há uma grande demanda pelo nosso som, e o fato de sermos oriundos de fases diferentes do grupo confere a integridade que o Rainbow merece. Além disso, um Blackmore na guitarra trará mais autenticidade ao projeto", declarou.
Joe Lynn Turner ainda nutre boas recordações e respeito por seu trabalho com Richie Blackmore, mas agora diz estar ansioso para trabalhar com o filho: "J.R. é a única opção viável para o posto. Acompanho-o há algum tempo e, de fato, ele é muito talentoso".
O OVER THE RAINBOW começará sua turnê pela Rússia, a partir de fevereiro do ano que vem. Abaixo, a formação completa da banda:
Vocais: Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984)
Teclados: Tony Carey (Rainbow 1975-1978)
Bateria: Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983)
Baixo: Greg Smith (Rainbow 1994-1997)
Guitarra: Jurgen ("J.R.") Blackmore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera


O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos



