Over The Rainbow: detalhes sobre banda com filho de Richie
Por Alexandre Israel
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 04 de dezembro de 2008
Conforme nota publicada anteriormente, os antigos membros do RAINBOW, Joe Lynn Turner, Tony Carey, Bobby Rondinelli e Greg Smith, juntaram-se à segunda geração da família Blackmore, no intuito de formar a banda OVER THE RAINBOW.
Carey, que após deixar o RAINBOW produziu diversos artistas, como Joe Cocker e David Knopfler, afirmou: "Já fiz de tudo na música, do country a ópera e achei que seria divertido tocar rock novamente". Bobby Rondinelli acrescentou que "o Over the Rainbow reúne integrantes de umas das bandas mais originais de todos os tempos, além de apresentar ao mundo o talento de J.R. Blackmore".
Jurgen "J.R." Blackmore é filho do lendário fundador do Rainbow, Richie Blackmore. J. R. é um guitarrista competente, e decidiu juntar-se à empreitada após constatar o enorme apelo dos fãs para que uma reunião fosse concretizada.
O RAINBOW original lançou mais de vinte álbuns (cinco discos de ouro e quatro de prata), figurou por sete vezes no top 100 da Billboard, seis no top 75 no Reino Unido, e ao menos em sete ocasiões situou-se na lista dos vídeos mais tocados da MTV. Seu período mais duradouro foi até 1984, quando Blackmore interrompeu as atividades da banda para reformar o DEEP PURPLE.
Dez anos depois, o RAINBOW gravou mais um álbum e saiu em turnê. Desde então, o guitarrista tem se dedicado em tempo integral ao BLACKMORE'S NIGHT.
Desde 1998, os agentes ligados aos ex-membros do RAINBOW são bombardeados com pedidos dos fãs, que anseiam pelo retorno da banda. Carey, Rondinelli, Smith e Turner responderam ao "chamado", mas todos concordaram que uma reunião só seria legítima se contasse com um Blackmore na guitarra.
E como o jovem guitarrista se sente a respeito da responsabilidade de dividir o palco com músicos que ele cresceu vendo tocar ao lado do pai? "Nunca havia trabalhado com eles. Porém, os admiro desde quando era um garoto, o que me faz considerá-los como irmãos", afirmou J.R.
Greg Smith concorda com a idéia de que a "marca" RAINBOW é mal explorada no mercado da música. "Sei que há uma grande demanda pelo nosso som, e o fato de sermos oriundos de fases diferentes do grupo confere a integridade que o Rainbow merece. Além disso, um Blackmore na guitarra trará mais autenticidade ao projeto", declarou.
Joe Lynn Turner ainda nutre boas recordações e respeito por seu trabalho com Richie Blackmore, mas agora diz estar ansioso para trabalhar com o filho: "J.R. é a única opção viável para o posto. Acompanho-o há algum tempo e, de fato, ele é muito talentoso".
O OVER THE RAINBOW começará sua turnê pela Rússia, a partir de fevereiro do ano que vem. Abaixo, a formação completa da banda:
Vocais: Joe Lynn Turner (Rainbow 1980-1984)
Teclados: Tony Carey (Rainbow 1975-1978)
Bateria: Bobby Rondinelli (Rainbow 1980-1983)
Baixo: Greg Smith (Rainbow 1994-1997)
Guitarra: Jurgen ("J.R.") Blackmore.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
Iron Maiden: X Factor é um álbum injustiçado?
A canção do Nirvana que Kurt Cobain achava "impossível de ser reproduzida"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow



