Psicodália: Som Nosso de Cada Dia tocará no evento
Por Manuela Santana
Fonte: Movimento Psicodália
Postado em 24 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
CARNAVAL ROCK
PSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados
Neste carnaval o Movimento Psicodália – organização que vem há 8 anos realizando festivais de música e atuando no campo da música independente – apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000 participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças de teatro e oficinas.
Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15 excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e São Paulo, estados que já não são tão próximos.
"Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?" A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala nas praias e grandes centros e perto da natureza.
E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, várias cachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso em meio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.
As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso de Cada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo, Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, Mesa Girante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre, Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, Plástico Lunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas que ainda estão sendo selecionadas.
Destaque para o Som Nosso de Cada Dia, banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavam rever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.
O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização do evento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.
Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o site www.psicodalia.mus.br
Serviço:
Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de 2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressos incluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $70 até 20/01 e $80 até 18/02. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelos telefones (41) 3079-6679 e 9969-5709.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Som de Peso: o primeiro grande show de rock no Brasil



