Psicodália: Som Nosso de Cada Dia tocará no evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Manuela Santana, Fonte: Movimento Psicodália, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 24/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

CARNAVAL ROCK

PSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados

5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

Neste carnaval o Movimento Psicodália – organização que vem há 8 anos realizando festivais de música e atuando no campo da música independente – apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000 participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças de teatro e oficinas.

Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15 excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e São Paulo, estados que já não são tão próximos.

“Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?” A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala nas praias e grandes centros e perto da natureza.

E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, várias cachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso em meio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.

As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso de Cada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo, Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, Mesa Girante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre, Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, Plástico Lunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas que ainda estão sendo selecionadas.

Destaque para o Som Nosso de Cada Dia, banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavam rever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.

O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização do evento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.

Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o site www.psicodalia.mus.br

Serviço:
Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de 2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressos incluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $70 até 20/01 e $80 até 18/02. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelos telefones (41) 3079-6679 e 9969-5709.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Som Nosso de Cada Dia"


Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ainda sentindo os efeitos do excesso de LSD?

5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosLoudwire: 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 20125000 acessosGuitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 804402 acessosJudas Priest: uma das maiores turnês da banda não deu lucro aos músicos

Sobre Manuela Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.