Psicodália: Som Nosso de Cada Dia tocará no evento
Por Manuela Santana
Fonte: Movimento Psicodália
Postado em 24 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
CARNAVAL ROCK
PSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados
Neste carnaval o Movimento Psicodália – organização que vem há 8 anos realizando festivais de música e atuando no campo da música independente – apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000 participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças de teatro e oficinas.
Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15 excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e São Paulo, estados que já não são tão próximos.
"Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?" A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala nas praias e grandes centros e perto da natureza.
E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, várias cachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso em meio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.
As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso de Cada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo, Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, Mesa Girante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre, Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, Plástico Lunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas que ainda estão sendo selecionadas.
Destaque para o Som Nosso de Cada Dia, banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavam rever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.
O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização do evento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.
Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o site www.psicodalia.mus.br
Serviço:
Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de 2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressos incluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $70 até 20/01 e $80 até 18/02. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelos telefones (41) 3079-6679 e 9969-5709.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Alissa White-Gluz se manifesta sobre sua saída do Arch Enemy; "seguimos caminhos diferentes"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Som de Peso: o primeiro grande show de rock no Brasil



