Psicodália: Som Nosso de Cada Dia tocará no evento
Por Manuela Santana
Fonte: Movimento Psicodália
Postado em 24 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
CARNAVAL ROCK
PSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados
Neste carnaval o Movimento Psicodália – organização que vem há 8 anos realizando festivais de música e atuando no campo da música independente – apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000 participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças de teatro e oficinas.
Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15 excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e São Paulo, estados que já não são tão próximos.
"Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?" A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala nas praias e grandes centros e perto da natureza.
E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, várias cachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso em meio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.
As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso de Cada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo, Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, Mesa Girante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre, Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, Plástico Lunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas que ainda estão sendo selecionadas.
Destaque para o Som Nosso de Cada Dia, banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavam rever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.
O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização do evento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.
Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o site www.psicodalia.mus.br
Serviço:
Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de 2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressos incluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $70 até 20/01 e $80 até 18/02. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelos telefones (41) 3079-6679 e 9969-5709.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito


Som de Peso: o primeiro grande show de rock no Brasil



