Psicodália: Som Nosso de Cada Dia tocará no evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Manuela Santana, Fonte: Movimento Psicodália, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

CARNAVAL ROCK

PSICODÁLIA apresenta carnaval com rock'n roll, presença de lendas do rock nacional e 3.000 participantes acampados

5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Neste carnaval o Movimento Psicodália – organização que vem há 8 anos realizando festivais de música e atuando no campo da música independente – apresenta um evento de 5 dias que reunirá 3.000 participantes acampados em uma chácara com muitos shows, peças de teatro e oficinas.

Esta é a quarta edição do evento em Santa Catarina, na cidade de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores a localização é estratégica, pois participantes de todos os estados do sul têm uma certa proximidade do local. Porém, ao longo os anos a abrangência do festival aumentou muito e este ano estão previstas mais de 15 excursões de diversas cidades, sendo algumas de Minas Gerais e São Paulo, estados que já não são tão próximos.

“Mas o que atrai tanta gente, e de tantos lugares?” A resposta é simples: mais de 20 bandas, muita gente acampada em clima de paz e amor, peças de teatro, oficinas de arte e meio ambiente, enfim, uma alternativa ao carnaval com uma boa dose de cultura. É a opção ideal para quem pretende passar seu feriado longe do caos que se instala nas praias e grandes centros e perto da natureza.

E falando em natureza, belezas naturais não faltam na chácara e na região. No coração da Serra do Tabuleiro, o Psicodália oferece a seus participantes uma chácara com piscinas de água de rio, várias cachoeiras próximas, trilhas, rios, bosques, montanhas, tudo isso em meio a um alto controle ecológico e uma mentalidade de sustentabilidade.

As bandas participantes na edição 2009 do evento são Som Nosso de Cada Dia, Pata de Elefante, Gato Preto, Sopa, Sopro Difuso, O Sebbo, Trupe Sonora Casa de Orates, Plá, Cadillac Dinossauros, GOYA, Mesa Girante, Estação da Luz, RoberSouTheValsa, Universo Em Verso Livre, Bandinha Di-dá-dó, Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano, Plástico Lunar, O Conto, Tântalus Cantantes, Soul Barbecue, e mais algumas que ainda estão sendo selecionadas.

Destaque para o Som Nosso de Cada Dia, banda de rock progressivo dos anos 70 que os fãs nunca imaginavam rever no palco. O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo, enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória.

O convite a esta banda segue uma certa tendência da organização do evento. Como exemplo de seu gosto pelo rock dos anos 70, o Movimento Psicodália realizou o show de retorno da Casa das Máquinas aos palcos e já contou com Sérgio Dias (Mutantes), Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Blindagem. As outras bandas participantes do evento se enquadram no mesmo estilo.

Para ouvir as bandas, conhecer a grade de programação, consultar excursões e ver fotos da última edição do evento, acesso o site www.psicodalia.mus.br

Serviço:
Festival Psicodália de Carnaval, dias 20 a 24 de fevereiro de 2009, Chácara Recanto da Natureza, São Martinho, SC. Ingressos incluindo os 5 dias de camping, todos os shows e atrações: $70 até 20/01 e $80 até 18/02. Informações www.psicodalia.mus.br ou pelos telefones (41) 3079-6679 e 9969-5709.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Som Nosso de Cada Dia"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Som Nosso de Cada Dia"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4958 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre Manuela Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online