X Japan: surpreendente show de reveillon no Japão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Bravewords & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma fonte da revista norte-americana Brave Words & Bloody Knuckles escreveu uma breve reportagem sobre o show de final de ano em Tóquio do lendário X JAPAN, que retomou atividades em 2007, dez anos após seu encerramento devido a saída do vocalista Toshi.

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação foi realizada em uma pequena casa de shows para cerca de 1.500 fãs no Akasaka Blitz. A banda se apresentava tradicionalmente aos finais de ano no Tokyo Dome até o término do grupo em 1997. O show foi transmitido ao vivo em 13 das salas de cinema TOHO ao redor do Japão e também na televisão pela Fuji Television 721 e Fuji Television CSHD.

De acordo com a revista: "a banda começou o show com uma versão em piano de 'Blue Blood' antes da versão original. 'Orgasm', que normalmente era tocada na segunda metade do set, desta vez foi a terceira música, e foi algo marcante porque o show no Tokyo Dome começava com faixas mais lentas como 'Rusty Nail' e 'Week End'.

"O X JAPAN sempre tenta surpreender os fãs e desta vez não foi exceção. O show iniciou as 22:30 como previsto mas os caras não estavam no Akasak Blitz. Eles estavam no cinema TOHO em Roppongi (que fica cerca de 10 minutos de carro do Akasaka). Yoshiki (bateria), e Toshi (vocais) tocaram
'Endless Rain" em fronte de fãs perplexos que achavam que eles eram azarados por não terem conseguido ingressos para o show no Blitz. Isso foi mostrado ao vivo no telão do palco do Blitz e também nas salas de cinema ao redor do Japão. Apesar de não ter sido televisionado, Pata (guitarra) e Heath (baixo) apareceram em outras salas de cinema em Roppongi."

Além disso, Sugizo, guitarrista do LUNA SEA, tocou com a banda como músico de apoio, no lugar de Hide, que faleceu em maio de 1998.

Finalmente foi revelado que o X JAPAN está planejando tocar durante quatro noites no Tokyo Dome, dois shows em outros lugares no Japão e apresentações em Nova Iorque, Finlândia, Alemanha, Los Angeles e Beijing. As datas da turnê são as seguintes:

Janeiro
17 - Asia World Expo - Hong Kong

Fevereiro
14 - Taipei World Trade Center - Taipei, Taiwan

Março
21 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
22 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "X Japan"


Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336