X Japan: surpreendente show de reveillon no Japão
Por Emanuel Seagal
Fonte: Bravewords & Bloody Knuckles
Postado em 08 de janeiro de 2009
Uma fonte da revista norte-americana Brave Words & Bloody Knuckles escreveu uma breve reportagem sobre o show de final de ano em Tóquio do lendário X JAPAN, que retomou atividades em 2007, dez anos após seu encerramento devido a saída do vocalista Toshi.
A apresentação foi realizada em uma pequena casa de shows para cerca de 1.500 fãs no Akasaka Blitz. A banda se apresentava tradicionalmente aos finais de ano no Tokyo Dome até o término do grupo em 1997. O show foi transmitido ao vivo em 13 das salas de cinema TOHO ao redor do Japão e também na televisão pela Fuji Television 721 e Fuji Television CSHD.
De acordo com a revista: "a banda começou o show com uma versão em piano de 'Blue Blood' antes da versão original. 'Orgasm', que normalmente era tocada na segunda metade do set, desta vez foi a terceira música, e foi algo marcante porque o show no Tokyo Dome começava com faixas mais lentas como 'Rusty Nail' e 'Week End'.
"O X JAPAN sempre tenta surpreender os fãs e desta vez não foi exceção. O show iniciou as 22:30 como previsto mas os caras não estavam no Akasak Blitz. Eles estavam no cinema TOHO em Roppongi (que fica cerca de 10 minutos de carro do Akasaka). Yoshiki (bateria), e Toshi (vocais) tocaram
'Endless Rain" em fronte de fãs perplexos que achavam que eles eram azarados por não terem conseguido ingressos para o show no Blitz. Isso foi mostrado ao vivo no telão do palco do Blitz e também nas salas de cinema ao redor do Japão. Apesar de não ter sido televisionado, Pata (guitarra) e Heath (baixo) apareceram em outras salas de cinema em Roppongi."
Além disso, Sugizo, guitarrista do LUNA SEA, tocou com a banda como músico de apoio, no lugar de Hide, que faleceu em maio de 1998.
Finalmente foi revelado que o X JAPAN está planejando tocar durante quatro noites no Tokyo Dome, dois shows em outros lugares no Japão e apresentações em Nova Iorque, Finlândia, Alemanha, Los Angeles e Beijing. As datas da turnê são as seguintes:
Janeiro
17 - Asia World Expo - Hong Kong
Fevereiro
14 - Taipei World Trade Center - Taipei, Taiwan
Março
21 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
22 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



