X Japan: surpreendente show de reveillon no Japão
Por Emanuel Seagal
Fonte: Bravewords & Bloody Knuckles
Postado em 08 de janeiro de 2009
Uma fonte da revista norte-americana Brave Words & Bloody Knuckles escreveu uma breve reportagem sobre o show de final de ano em Tóquio do lendário X JAPAN, que retomou atividades em 2007, dez anos após seu encerramento devido a saída do vocalista Toshi.
A apresentação foi realizada em uma pequena casa de shows para cerca de 1.500 fãs no Akasaka Blitz. A banda se apresentava tradicionalmente aos finais de ano no Tokyo Dome até o término do grupo em 1997. O show foi transmitido ao vivo em 13 das salas de cinema TOHO ao redor do Japão e também na televisão pela Fuji Television 721 e Fuji Television CSHD.
De acordo com a revista: "a banda começou o show com uma versão em piano de 'Blue Blood' antes da versão original. 'Orgasm', que normalmente era tocada na segunda metade do set, desta vez foi a terceira música, e foi algo marcante porque o show no Tokyo Dome começava com faixas mais lentas como 'Rusty Nail' e 'Week End'.
"O X JAPAN sempre tenta surpreender os fãs e desta vez não foi exceção. O show iniciou as 22:30 como previsto mas os caras não estavam no Akasak Blitz. Eles estavam no cinema TOHO em Roppongi (que fica cerca de 10 minutos de carro do Akasaka). Yoshiki (bateria), e Toshi (vocais) tocaram
'Endless Rain" em fronte de fãs perplexos que achavam que eles eram azarados por não terem conseguido ingressos para o show no Blitz. Isso foi mostrado ao vivo no telão do palco do Blitz e também nas salas de cinema ao redor do Japão. Apesar de não ter sido televisionado, Pata (guitarra) e Heath (baixo) apareceram em outras salas de cinema em Roppongi."
Além disso, Sugizo, guitarrista do LUNA SEA, tocou com a banda como músico de apoio, no lugar de Hide, que faleceu em maio de 1998.
Finalmente foi revelado que o X JAPAN está planejando tocar durante quatro noites no Tokyo Dome, dois shows em outros lugares no Japão e apresentações em Nova Iorque, Finlândia, Alemanha, Los Angeles e Beijing. As datas da turnê são as seguintes:
Janeiro
17 - Asia World Expo - Hong Kong
Fevereiro
14 - Taipei World Trade Center - Taipei, Taiwan
Março
21 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
22 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Loudwire coloca América do Sul em lista com os 11 melhores álbuns de progressive doom
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes


Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



