X Japan: surpreendente show de reveillon no Japão
Por Emanuel Seagal
Fonte: Bravewords & Bloody Knuckles
Postado em 08 de janeiro de 2009
Uma fonte da revista norte-americana Brave Words & Bloody Knuckles escreveu uma breve reportagem sobre o show de final de ano em Tóquio do lendário X JAPAN, que retomou atividades em 2007, dez anos após seu encerramento devido a saída do vocalista Toshi.
A apresentação foi realizada em uma pequena casa de shows para cerca de 1.500 fãs no Akasaka Blitz. A banda se apresentava tradicionalmente aos finais de ano no Tokyo Dome até o término do grupo em 1997. O show foi transmitido ao vivo em 13 das salas de cinema TOHO ao redor do Japão e também na televisão pela Fuji Television 721 e Fuji Television CSHD.
De acordo com a revista: "a banda começou o show com uma versão em piano de 'Blue Blood' antes da versão original. 'Orgasm', que normalmente era tocada na segunda metade do set, desta vez foi a terceira música, e foi algo marcante porque o show no Tokyo Dome começava com faixas mais lentas como 'Rusty Nail' e 'Week End'.
"O X JAPAN sempre tenta surpreender os fãs e desta vez não foi exceção. O show iniciou as 22:30 como previsto mas os caras não estavam no Akasak Blitz. Eles estavam no cinema TOHO em Roppongi (que fica cerca de 10 minutos de carro do Akasaka). Yoshiki (bateria), e Toshi (vocais) tocaram
'Endless Rain" em fronte de fãs perplexos que achavam que eles eram azarados por não terem conseguido ingressos para o show no Blitz. Isso foi mostrado ao vivo no telão do palco do Blitz e também nas salas de cinema ao redor do Japão. Apesar de não ter sido televisionado, Pata (guitarra) e Heath (baixo) apareceram em outras salas de cinema em Roppongi."
Além disso, Sugizo, guitarrista do LUNA SEA, tocou com a banda como músico de apoio, no lugar de Hide, que faleceu em maio de 1998.
Finalmente foi revelado que o X JAPAN está planejando tocar durante quatro noites no Tokyo Dome, dois shows em outros lugares no Japão e apresentações em Nova Iorque, Finlândia, Alemanha, Los Angeles e Beijing. As datas da turnê são as seguintes:
Janeiro
17 - Asia World Expo - Hong Kong
Fevereiro
14 - Taipei World Trade Center - Taipei, Taiwan
Março
21 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
22 - Gymnastics Stadium (Olympic Park) - Seoul, Korea
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"


Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



