Samoth: guitarrista do Zyklon e Emperor lança novo projeto
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 07 de janeiro de 2009
Samoth (nome verdadeiro: Tomas Haugen), guitarrista do ZYKLON e do EMPEROR, lançou a seguinte nota:
"Novo ano, novos desafios? Cara, o tempo voa! Eu achei que já estava na hora de dar algumas notícias."
"2008 não foi um ano movimentado pra mim aos olhos da imprensa. Mas com um novo bebê em casa [Samoth e sua esposa Erin tiveram sua primeira filha, Lily, em 23 de Abril de 2008], está uma loucura, eu te digo! De qualquer forma, eu tive tempo para abastecer minha criatividade e eu estou bem satisfeito com a direção que as coisas estão tomando no momento."
"Eu acho que desde que demos a notícia que o ZYKLON ia parar as atividades, houve conversas sobre um novo projeto. Atualmente o ZYKLON ainda está parado e o futuro é incerto. Destructhor [guitarrista] continua dando duro na tour com o MORBID ANGEL, e isso o manterá ocupado por enquanto, eu acho. O futuro da banda ainda é indefinido, só nos resta aguardar."
"Agora eu estou excitado em anunciar um novo projeto. Eu tenho trabalhado em um material novo há algum tempo e na primavera de 2008 eu me juntei com o Cosmocrator (ZYKLON, MINDGRINDER) e junto formamos o conceito do novo projeto. Durante o ano nós praticamente já escrevemos e fizemos as demos para um álbum completo. Ainda existem algumas coisas a serem feitas, como por exemplo achar um vocalista e baterista que se encaixem no som. O projeto ainda não tem nome mas esperamos anunciar o nome e outros planos mais concretos num futuro próximo. Que estilo, você pergunta? Metal extremo é o que corre nas minhas veias, então é lógico que é metal extremo! Na verdade nós definimos o estilo como deathrash quando começamos a trabalhar no novo projeto. É menos extremo que o ZYKLON mas conta com elementos do death metal, muitos elementos do thrash, tanto old school quando new school, algumas coisas atmosféricas melódicas e algumas coisas estranhas. É bem difícil definir o som e, como ainda estamos fazendo o banquete, ainda não podemos apreciá-lo, se é que vocês me entendem. Mas nós os manteremos atualizados!"
"Outra coisa legal que me manteve ocupado durante 2008 foram os releases da reunião do EMPEROR. Isso já está praticamente terminado e nós estamos bastante empolgados em finalmente poder lançar isso. Está saindo pela Candlelight Records em Abril. Confira o site deles para maiores informações e poder fazer a pré-compra de certos itens limitados. Tem uma caixa limitada que vem com uma camisa, um EP 7" limitado, etc..."
"No meu selo, Nocturnal Art, temos alguns releases confirmados para 2009. A banda de thrash de Oslo/Noruega BLOOD TSUNAMI e o grande LIMBONIC ART têm novos álbuns. O BLOOD TSUNAMI deve sair em Abril. O LIMBONIC ART está gravando e, portanto, ainda não temos uma data marcada para o lançamento."
(Fonte: Blabbermouth).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando a TV Globo jogou Raul Seixas pra escanteio e ficou com Renato Russo
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana


Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"



