Behemoth: banda aprimorará e evoluirá estilo com novo álbum
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de janeiro de 2009
A banda polonesa BEHEMOTH está nos estágios finais do processo de composição do seu novo álbum. O disco, ainda sem título definido, será lançado pela Metal Blade (EUA) e Nuclear Blast (Europa). O frontman do grupo, Adam "Nergal" Darski, e os outros integrantes, estão planejando entrar em estúdio no meio de fevereiro.
Nergal comentou: "Enquanto escrevo isso nós temos sete músicas que estão completamente compostas e arranjadas apesar de ainda faltar as guias de algumas delas. Tudo soa bastante forte e novo! Há mais duas músicas sendo trabalhadas, então após a pausa em Nova Iorque nós devemos trabalhar nelas. Eu quero que este álbum seja bastante consistente, intenso e atraente ao mesmo tempo. Julgando pelo que já foi composto, é exatamente assim onde estamos com este material".
Ele continua: "O ano passado foi bastante produtivo para todos nós... Nós fizemos turnês nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, cobrimos os mais prestigiados festivais na Europa e invadimos mercados virgens na Ásia: Japão China, Taiwan, Indonésia e Tailândia. Foi também a primeira vez em eras que eu pude tirar dois meses de folga da banda. Eu viajei muito, recarreguei minhas baterias e me descomprimí. Eu coletei idéias, riffs e pedaços de letras durante todo o ano de 2008, mas foi em Outubro que eu chutei minha bunda seriamente e comecei a trabalhar de verdade no álbum. Foi bem difícil nos primeiros estágios mas quanto mais material era composto mais fácil ficou".
"Eu devo confessar que eu estou mais excitado com este disco do que estive com 'The Apostasy'. Isso é provavelmente por causa de toda situação com a gravadora com a qual tínhamos contrato na época, o fato de Inferno estar machucado, o que causou prazos loucos que drenaram completamente as energias do meu sistema... Eu até comecei a tratar este álbum como uma criança não desejada. Estranho, porque por uma perspectiva de tempo é um grande álbum. Desta vez tudo foi planejado com mais antecedência. Eu encontrei tempo para viver minha vida, recuperar alguma energia, me inspirar e tudo mais..."
"Quando nos encontramos em outubro era óbvio que todos nós estavamos famintos por fazer nova música. É definitivamente 100% BEHEMOTH. Eu me arriscaria a dizer que nós temos nosso próprio estilo mas está sendo aprimorado, evoluindo em direções diferentes toda vez que nos aproximamos de um novo projeto. A maioria das músicas são bem rápidas, técnicas e intensas, e ao mesmo tempo têm bastante diversidade. Há até uma música bem lenta e massiva que é provavelmente a música mais épica da nossa história. Tudo soa sério e... perigoso (eu amo esta palavra, ha ha). É provavelmente a 'vibe' mais sinistra de nossa música também. Eu estou completamente eufórico e mal posso esperar para entrar em estúdio!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Slayer: Nergal achou muito barulhento e rejeitou a banda a princípio



