Behemoth: banda aprimorará e evoluirá estilo com novo álbum
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de janeiro de 2009
A banda polonesa BEHEMOTH está nos estágios finais do processo de composição do seu novo álbum. O disco, ainda sem título definido, será lançado pela Metal Blade (EUA) e Nuclear Blast (Europa). O frontman do grupo, Adam "Nergal" Darski, e os outros integrantes, estão planejando entrar em estúdio no meio de fevereiro.
Nergal comentou: "Enquanto escrevo isso nós temos sete músicas que estão completamente compostas e arranjadas apesar de ainda faltar as guias de algumas delas. Tudo soa bastante forte e novo! Há mais duas músicas sendo trabalhadas, então após a pausa em Nova Iorque nós devemos trabalhar nelas. Eu quero que este álbum seja bastante consistente, intenso e atraente ao mesmo tempo. Julgando pelo que já foi composto, é exatamente assim onde estamos com este material".
Ele continua: "O ano passado foi bastante produtivo para todos nós... Nós fizemos turnês nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, cobrimos os mais prestigiados festivais na Europa e invadimos mercados virgens na Ásia: Japão China, Taiwan, Indonésia e Tailândia. Foi também a primeira vez em eras que eu pude tirar dois meses de folga da banda. Eu viajei muito, recarreguei minhas baterias e me descomprimí. Eu coletei idéias, riffs e pedaços de letras durante todo o ano de 2008, mas foi em Outubro que eu chutei minha bunda seriamente e comecei a trabalhar de verdade no álbum. Foi bem difícil nos primeiros estágios mas quanto mais material era composto mais fácil ficou".
"Eu devo confessar que eu estou mais excitado com este disco do que estive com 'The Apostasy'. Isso é provavelmente por causa de toda situação com a gravadora com a qual tínhamos contrato na época, o fato de Inferno estar machucado, o que causou prazos loucos que drenaram completamente as energias do meu sistema... Eu até comecei a tratar este álbum como uma criança não desejada. Estranho, porque por uma perspectiva de tempo é um grande álbum. Desta vez tudo foi planejado com mais antecedência. Eu encontrei tempo para viver minha vida, recuperar alguma energia, me inspirar e tudo mais..."
"Quando nos encontramos em outubro era óbvio que todos nós estavamos famintos por fazer nova música. É definitivamente 100% BEHEMOTH. Eu me arriscaria a dizer que nós temos nosso próprio estilo mas está sendo aprimorado, evoluindo em direções diferentes toda vez que nos aproximamos de um novo projeto. A maioria das músicas são bem rápidas, técnicas e intensas, e ao mesmo tempo têm bastante diversidade. Há até uma música bem lenta e massiva que é provavelmente a música mais épica da nossa história. Tudo soa sério e... perigoso (eu amo esta palavra, ha ha). É provavelmente a 'vibe' mais sinistra de nossa música também. Eu estou completamente eufórico e mal posso esperar para entrar em estúdio!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester


Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Behemoth: Nergal tem momento de fã, tira foto e rasga elogios a Bruce Dickinson



