Earth Crisis: Liberation promove turnê pela América Latina
Por Erick Tedesco
Postado em 03 de janeiro de 2009
A Liberation Music Company promove a primeira turnê sul-americana do EARTH CRISIS, banda de Syracuse (área localizada na região do Centro de Nova Iorque), que nasceu em 1991, terminou em 2001 e se reuniu em 2007. O giro acontecerá na Argentina, Chile e Brasil, com uma apresentação em cada país, nos dias 9, 10 e 11, respectivamente.
Desde o início de 2007 a banda está realizando shows nos circuitos hardcore dos Estados Unidos, executando ao vivo músicas dos seus cinco álbuns e demais EPs lançados ao longo da carreira. O último registro de inéditas foi "Slither", de 2000, que saiu via Victory Records. Posteriormente, o EARTH CRISIS ainda lançou "Last of the Sane" (2001, de covers) e "Forever True" (2006, coletânea).
Em depoimento oficial, o guitarrista Scott Crouse, fundador do EARTH CRISIS ao lado do vocalista Karl Buechner, disse que se sente muito motivado em voltar à estrada com a banda e ansioso em resgatar a energia do hardcore em meados dos anos 90 ao presente.
Crouse ainda ratificou que o EARTH Crisis ainda está na ativa para apoiar causas éticas e políticas através de suas músicas. Aliás, eis a banda precursora do movimento vegan e straight edge no hardcore.
No Brasil, o evento terá o CHILDREN OF GAIA como banda de abertura. Será a última apresentação do maior nome do hardcore/metal straight edge do país. De acordo com o baterista Marcel Gallo, o set especial conterá músicas do split e do debut "Pray to watch you bleed".
SERVIÇO:
11 de janeiro de 2009, domingo, às 18 horas
EARTH CRISIS (SYRACUSE, EUA)
CHILDREN OF GAIA
Local: HANGAR 110. Rua Rodolfo Miranda, 110. São Paulo – SP
Ingressos (meia entrada/promocionais): R$50; R$ 70 (portaria)
Locais da venda antecipada:
SEDE E LOJA DA LIBERATION/MERCHUP (Galeria Nova Barão,Rua Barão de Itapetininga,37, loja 43, fone: 3120 2593).
LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, fone: 3361 6951).
Venda de ingressos pela internet (de 11/11/08 a 05/01/09): www.liberationstore.com
Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: [email protected] ou [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo



