Duff McKagan: tudo sobre o novo álbum do Loaded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho e Diego Prado, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tradução do Press-Release:

Depois do EP "Wasted Heart" de 2008, a banda de DUFF MCKAGAN, LOADED, lançará "Sick", dia 7 de abril, pela Century Media Records. Será o primeiro álbum completo de estúdio em 8 anos da banda do baixista ex-GUNS N' ROSES e atual VELVET REVOLVER, formada em 1998 e reunida novamente em 2001. É uma porrada de puro rock e fúria punk sem meias-palavras. O LOADED é completamente rock n’ roll, criando canções memoráveis e contagiantes.

2705 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

O primeiro single do album, “Flatline”, está disponível em streaming no site Playboy.com (onde Duff também tem uma coluna semanal sobre finanças, "Duffonomics"). Além do seu novo blog no Playboy.com - onde McKagan diz que espera “pôr alguma luz em assuntos diários sobre dinheiro” - Duff também escreveu uma coluna de 2 páginas chamada “Sucess” para a edição de março da Playboy americana. Ele também continua a contribuir para a coluna “Reverb” do jornal Seattle Weekly.

O LOADED não é uma banda só para passar o tempo, para uma exposição extra do famoso baixista. É tudo por causa da música.

“Quando essa banda começou em 98, eu estava na faculdade estudando negócios”, relembra McKagan, que toca guitarra e canta no grupo. “Mas eu estava cheio de toda a música ruim que tocava na época. Sério, eu odiava essas bandas grandes que estavam por aí. Então eu criei o LOADED para tocar rock do jeito que eu queria. Não tínhamos nenhum grande plano ou filosofia. Só queríamos entrar na sala de ensaio, começar a escrever canções e tocar música do jeito que a gente achava que deveria ser.”

Da formação atual do LOADED, McKagan diz: “Não é como se eu tivesse esbarrado neles na rua por acaso. Eu vi o Geoff Reading tocando bateria no GREEN APPLE QUICKSTEP (uma banda cult de Seattle do meio dos anos 1990) e ele parecia um animal atrás do kit. Ali eu vi que em algum momento queria trabalhar com ele. Eu vi o Mike Squires e o Jeff Rouse (guitarra e baixo, respectivamente) com a banda deles, ALIEN CRIME SYNDICATE, e eles também me impressionaram.

“Eu também não tirei esses caras de outras bandas. Não é assim em Seattle. Bons músicos tendem a tocar em mais de uma banda. E o nosso produtor, Martin Feveyear, também é parte da banda em muitos assuntos. Ele ainda é nosso gerente de turnê e engenheiro de som! É o jeito de Seattle. Uma mentalidade de cidade pequena.”

O LOADED lançou "Live Episode" (1999) e "Dark Days" (2001), antes que outros compromissos colocassem a banda na geladeira, de certo modo, apesar de eles nunca terem se separado.

“De jeito nenhum!”, diz Duff. “Temos tocados shows beneficentes em Seattle todos os Natais nos últimos anos. Eles têm aumentado em popularidade também. Então, no último Natal começamos a falar seriamente sobre fazer um álbum, o que nos leva até aqui. Agora estou armazenando canções para o LOADED a todo momento. Eu escrevia alguma coisa e guardava para uso futuro, então a idéia de fazer um novo álbum sempre esteve na minha cabeça.”

O track listing de “Sick”:

01. Sick
02. Sleaze Factory
03. Flatline
04. IOU
05. The Slide
06. Translucent
07. Mothers Day
08. I See Through You
09. Forgive Me
10. No Shame
11. Blind Date Girl
12. Wasted Heart
13. No More

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1360 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1512 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1707 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1321 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A ridícula lista de proibições para show na Irlanda

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl trola Slash e Duff

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman3946 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4917 acessosRob Zombie: fazer turnê com o Slayer não foi tão legal assim

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Sobre Diego Prado

Apaixonado pela música desde cedo e fã de bandas como: Guns N' Roses, Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera, Slipknot, Avenged Sevenfold, Trivium, entre outras, decidiu colaborar com o seu site favorito juntando assim sua paixão pela música com o prazer em traduzir e escrever textos. Diego é vocalista e compositor da banda paulistana Ace 4 Trays, e é também estudante de letras.

Mais matérias de Diego Prado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online