Primal Fear: novo álbum comentado faixa a faixa
Por Durr Campos
Fonte: Bravewords.com
Postado em 21 de fevereiro de 2009
Foto da chamada: Alexandre Cardoso
Como já noticiado aqui mesmo no Whiplash, o novo álbum dos alemães do PRIMAL FEAR chamar-se-á "16.6 (Before The Devil Knows You’re Dead)" e será lançado em maio próximo pela gravadora italiana especializada em AOR, Frontiers Records.
O guitarrista Henry Wolter comentou sobre suas impressões acerca de cada uma das novas canções da banda. Acompanhe abaixo:
"'Riding The Eagle' traz de volta aquela atmosfera do (álbum) Nuclear Fire, cheia de bumbos duplos, muito groove e todos aqueles típicos riffs metálicos em alta velocidade. Acima de tudo, temos a garganta privilegiada do senhor Ralf Scheepers, a qual construiu muito da reputação do Primal Fear.
"Six Times Dead (16.6)", a faixa título, é o que eu chamo de um super heavy metal com riffs de guitarra, as paradinhas cheias de groove e alguns novos elementos; 100% Primal Fear!
'Black Rain', esta tem algo próximo dos 7 minutos. Uma canção épica, cheia de instrumentação grandiosa e uns elementos árabes. Muita variação e sofisticadas linhas de guitarra e vocais. Esta música mostra quão talentoso é nosso novo guitarrista Magnus Karlsson, muito conhecido por essa classe em seus arranjos.
'Under The Radar' é outra canção típica do Fear, bem veloz, um hino construído sob a voz de Scheepers.
'Torn' vem com sete minutos de música em estado puro e posso dizer que é a mais ambiciosa canção que já compusemos. Matadora, muito groove e grandes melodias vocais.
'Soar' é pura energia combinada com um driving super bem colocado, um majestoso refrão em mid-tempo e algo de experimental também. Digo que seja uma das minhas favoritas dentre as novas canções.
'Hands Of Time'. Esta será uma grande surpresa para todos. Sempre pomos uma canção diferente em nossos álbuns e desta vez fizemos esta com quatro caras dividindo os vocais principais - muito legal!"
Para ler (em inglês) esta matéria completa, incluindo aí detalhes sobre a turnê que se seguirá e comentários de Mat Sinner sobre o novo disco, basta acessar o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps