Primal Fear: novo álbum comentado faixa a faixa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Bravewords.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foto da chamada: Alexandre Cardoso

Como já noticiado aqui mesmo no Whiplash, o novo álbum dos alemães do PRIMAL FEAR chamar-se-á "16.6 (Before The Devil Knows You’re Dead)" e será lançado em maio próximo pela gravadora italiana especializada em AOR, Frontiers Records.

1113 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

O guitarrista Henry Wolter comentou sobre suas impressões acerca de cada uma das novas canções da banda. Acompanhe abaixo:

"'Riding The Eagle' traz de volta aquela atmosfera do (álbum) Nuclear Fire, cheia de bumbos duplos, muito groove e todos aqueles típicos riffs metálicos em alta velocidade. Acima de tudo, temos a garganta privilegiada do senhor Ralf Scheepers, a qual construiu muito da reputação do Primal Fear.

"Six Times Dead (16.6)", a faixa título, é o que eu chamo de um super heavy metal com riffs de guitarra, as paradinhas cheias de groove e alguns novos elementos; 100% Primal Fear!

'Black Rain', esta tem algo próximo dos 7 minutos. Uma canção épica, cheia de instrumentação grandiosa e uns elementos árabes. Muita variação e sofisticadas linhas de guitarra e vocais. Esta música mostra quão talentoso é nosso novo guitarrista Magnus Karlsson, muito conhecido por essa classe em seus arranjos.

'Under The Radar' é outra canção típica do Fear, bem veloz, um hino construído sob a voz de Scheepers.

'Torn' vem com sete minutos de música em estado puro e posso dizer que é a mais ambiciosa canção que já compusemos. Matadora, muito groove e grandes melodias vocais.

'Soar' é pura energia combinada com um driving super bem colocado, um majestoso refrão em mid-tempo e algo de experimental também. Digo que seja uma das minhas favoritas dentre as novas canções.

'Hands Of Time'. Esta será uma grande surpresa para todos. Sempre pomos uma canção diferente em nossos álbuns e desta vez fizemos esta com quatro caras dividindo os vocais principais - muito legal!"

Para ler (em inglês) esta matéria completa, incluindo aí detalhes sobre a turnê que se seguirá e comentários de Mat Sinner sobre o novo disco, basta acessar o link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1113 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Primal Fear"

Primal FearPrimal Fear
Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas Priest

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

RhapsodyRhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Primal Fear"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4958 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online