Disturbed: "apoiando com todas as forças os soldados"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Naples Daily News
Postado em 19 de fevereiro de 2009
David Draiman, frontman do DISTURBED, disse ao Naples Daily News que duas das músicas do novo álbum da banda, "Indestructible", se referem à guerra no Iraque - "Enough" e a faixa título.
"Eu apóio as tropas com cada fibra do meu ser. Eu não apóio que eles tenham suas vidas desperdiçadas," disse Draiman. "É por isso que há uma música como 'Enough' no disco, que fala sobre a tristeza da proliferação da guerra. Então, também há a faixa título, 'Indestructible', que é em si mesma um hino para as tropas... foi ainda composta para ser potencialmente uma cadência, algo para se marchar."
A banda, de acordo com Draiman, ficou sabendo por algum tempo que tinha milhares de fãs de vários campos do serviço militar. "Nós vimos pessoas nos darem história sobre história", Draiman diz. "Um sargento nos presenteou com uma estrela de bronze de honra que ele ganhou por achar que nós éramos o oitavo homem do pelotão. Ele disse que ouvia a nós antes de qualquer investida, antes de cumprir qualquer dever, antes de qualquer exercício de qualquer tipo, eles nos ouviam para ficar ligados, alerta. Ele acredita que por isso não houve nenhuma morte em todas suas missões".
A conexão foi fortalecida ao encontrarmos as tropas no Kwait no dia dez de março de 2008, e tocarmos como parte da 'Operação MySpace', um concerto de 3 horas para tropas americanas que também continha FILTER, the PUSSYCAT DOLLS, JESSICA SIMPSON, entre outros.
"Imagine tocar para 10.000 soldados fortemente armados com armas automáticas num 'mosh pit', e à esquerda do palco havia um tanque Bradley no qual 50 deles ficavam pulando sem parar", diz Draiman. "Foi surreal, além de surreal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps