Heaven & Hell: banda revela data e título de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho e Gerson larush, Fonte: Billboard.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o website Billboard.com, o título do novo álbum do HEAVEN AND HELL — banda que conta com Tony Iommi (guitarra), Ronnie James Dio (vocal), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria) — vai se chamar "The Devil You Know". O lançamento rola no dia 28 de abril, via Rhino. Entre os títulos que aparecerão no vindouro álbum estão "Bible Black", "Rock & Roll Angel", "Breaking Into Heaven", "Atom & Evil" e "Eating the Cannibals".

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

“The Devil You Know” foi gravado no Rockfield Studios, no Reino Unido, local em que “Dehumanizer”, lançado em 1992, também foi registrado.

Em uma recente entrevista, Ronnie James Dio descreveu o material da seguinte maneira: “um verdadeiro cruzamento de tudo que fizemos antes, de 'Heaven and Hell', 'Mob Rules' e 'Dehumanizer'. Acho até que há muito do 'Dehumanizer' nele, mas muitas outras coisas também, um bom balanço do que a banda representou”, disse.

Dois anos atrás, Dio, Iommi, Butler e Appice reuniram-se a fim de gravar três faixas inéditas — “The Devil Cried”, “Shadow of the Wind” e “Ear in the Wall” — para a coletânea de sucessos “Black Sabbath: The Dio Years”. Logo em seguida, saíram em turnê sob o nome HEAVEN AND HELL, giro que foi registrado em DVD.

Com relação à decisão da banda em continuar sem utilizar o nome BLACK SABBATH, Iommi disse à Billboard no fim do ano passado: “ainda é o BLACK SABBATH, ou o que quer que sejamos. Apenas decidimos sair por aí como HEAVEN AND HELL, pois assim as pessoas saberiam o que teriam, e não iam esperar por ‘Iron Man’ e todas aquelas músicas. Nós as tocamos por muitos anos, é legal fazermos agora o material que gravamos com Ronnie”.

Por fim, o box "The Rules Of Hell" — que conta com os três trabalhos de estúdio lançados com a banda junto a Dio, mais o álbum ao vivo “Live Evil”, cada um deles devidamente remasterizados — vendeu por volta de 2650 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, em julho de 2008, de acordo com a Nielsen SoundScan. "The Rules Of Hell" conta com uma embalagem luxuosa, além de extensas novas entrevistas com cada um dos membros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath690 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto835 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?5000 acessosPilares: O início do Heavy Metal em 19695000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosMike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Sobre Gerson larush

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online