Comitiva do Rock: ouça novo single com o ídolo brega Falcão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O folclórico cantor FALCÃO gravou uma participação especial no novo single da Comitiva do Rock. A pérola, batizada como "Vida de Pedreiro", se tornou sucesso imediato no myspace da banda: www.myspace.com/comitivadorockoficial.

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosVarg Vikernes: "Sou muito mais assustador na vida real..."


FALCÃO faz um dueto com o cantor sertanejo Zezé Cavalera, interpretando um trabalhador nordestino radicado numa grande metrópole como São Paulo, e narrando sua rotina diária entre o canteiro de obras e a zona local, bem como seu apreço por pagode e sua escola de samba do coração.

Repleta de sons característicos de uma típica construção, a “obra” ainda conta com sutis participações de um jegue (isso mesmo!) e ninguém menos que o ilustre Pretinho da Beija-Flôr. Como não bastasse, a introdução faz uma divertida homenagem a Beto Carrero, um dos personagens mais emblemáticos da cultura brasileira, falecido recentemente.

Apesar da letra um tanto lúdica, a música traz mensagens implícitas muito nobres. Entre elas, uma singela homenagem à classe operária, colocando num mesmo contexto o personagem do pedreiro, a galera motoboy e a galera do busão, sugerindo que no proletariado, todos são iguais.

Seguindo essa idéia de igualdade, a letra ainda faz referência direta à marca registrada dos criadores do Metal Sertanejo, como no trecho: "Quem disse que roqueiro não posso ouvir Chitão?!", ou ainda: "Quem disse que caipira não pode ouvir Metal?!", pregando a união entre as tribos, sugerindo que as pessoas sejam menos radicais e pré-conceituosas, e encarem a vida com mais humor e mente aberta.

Voltando à participação do irreverente FALCÃO no disco da Comitiva do Rock, o 'frontman goiano' comemora: "O Sr. Marcondes Falcão Maia sempre foi um mestre pra mim, assim como meus compadres Xororó e Andre Matos. Quando eu ainda era pequeno e sodomizava as cabritinhas na fazenda do Leonardo lá em Goiânia, eu via o Falcão na TV e dizia pra minha mãezinha que quando crescesse, queria ser tão bunito e bom cantor quanto ele. Eu sei que não consegui nenhuma dessas duas coisas, mas a beleza da sua voz e suas letras poéticas continuam me inspirando demais da conta. Muita gente diz que ele é brega, mas pra mim o Falcão é um sujeito chique no úrtimo! O cara é um poeta, um filósofo, e sou tão fã dele, que meu apê aqui em São Paulo é todo decorado com girassóis. E ver meu ídolo cantar uma letra minha e ainda dividir o vocal comigo, foi uma puta honra ducaralho!(com perdão da palavra). O que posso mais dizer? O Falcão é METAL!", completa o radiante Zezé Cavalera.

Segundo a assessoria da banda, o cantor FALCÃO também deverá participar da filmagem do clipe de "Vida de Pedreiro", prevista para a primeira semana de Março.

Acesse:
http://www.myspace.com/comitivadorockoficial
http://www.comitivadorock.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=46211577...
http://www.fotolog.com/comitivadorock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comitiva do Rock"

Judas PriestJudas Priest
Uma insana versão caipira do clássico Painkiller

ManowarManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

TinocoTinoco
Ícone sertanejo saúda Metal em suas últimas fotos!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Varg VikernesVarg Vikernes
"Sou muito mais assustador na vida real porque sou real!"

Mórbida semelhançaMórbida semelhança
Alice Cooper e Gretchen

5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosDream Theater: Petrucci revela sua maior influência na guitarra5000 acessosLed Zeppelin: Cópia Infiel Ato 2, Moral e Ética Parte 15000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson explica o seu "viagra musical"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online