Comitiva do Rock: ouça novo single com o ídolo brega Falcão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O folclórico cantor FALCÃO gravou uma participação especial no novo single da Comitiva do Rock. A pérola, batizada como "Vida de Pedreiro", se tornou sucesso imediato no myspace da banda: www.myspace.com/comitivadorockoficial.

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico


FALCÃO faz um dueto com o cantor sertanejo Zezé Cavalera, interpretando um trabalhador nordestino radicado numa grande metrópole como São Paulo, e narrando sua rotina diária entre o canteiro de obras e a zona local, bem como seu apreço por pagode e sua escola de samba do coração.

Repleta de sons característicos de uma típica construção, a “obra” ainda conta com sutis participações de um jegue (isso mesmo!) e ninguém menos que o ilustre Pretinho da Beija-Flôr. Como não bastasse, a introdução faz uma divertida homenagem a Beto Carrero, um dos personagens mais emblemáticos da cultura brasileira, falecido recentemente.

Apesar da letra um tanto lúdica, a música traz mensagens implícitas muito nobres. Entre elas, uma singela homenagem à classe operária, colocando num mesmo contexto o personagem do pedreiro, a galera motoboy e a galera do busão, sugerindo que no proletariado, todos são iguais.

Seguindo essa idéia de igualdade, a letra ainda faz referência direta à marca registrada dos criadores do Metal Sertanejo, como no trecho: "Quem disse que roqueiro não posso ouvir Chitão?!", ou ainda: "Quem disse que caipira não pode ouvir Metal?!", pregando a união entre as tribos, sugerindo que as pessoas sejam menos radicais e pré-conceituosas, e encarem a vida com mais humor e mente aberta.

Voltando à participação do irreverente FALCÃO no disco da Comitiva do Rock, o 'frontman goiano' comemora: "O Sr. Marcondes Falcão Maia sempre foi um mestre pra mim, assim como meus compadres Xororó e Andre Matos. Quando eu ainda era pequeno e sodomizava as cabritinhas na fazenda do Leonardo lá em Goiânia, eu via o Falcão na TV e dizia pra minha mãezinha que quando crescesse, queria ser tão bunito e bom cantor quanto ele. Eu sei que não consegui nenhuma dessas duas coisas, mas a beleza da sua voz e suas letras poéticas continuam me inspirando demais da conta. Muita gente diz que ele é brega, mas pra mim o Falcão é um sujeito chique no úrtimo! O cara é um poeta, um filósofo, e sou tão fã dele, que meu apê aqui em São Paulo é todo decorado com girassóis. E ver meu ídolo cantar uma letra minha e ainda dividir o vocal comigo, foi uma puta honra ducaralho!(com perdão da palavra). O que posso mais dizer? O Falcão é METAL!", completa o radiante Zezé Cavalera.

Segundo a assessoria da banda, o cantor FALCÃO também deverá participar da filmagem do clipe de "Vida de Pedreiro", prevista para a primeira semana de Março.

Acesse:
http://www.myspace.com/comitivadorockoficial
http://www.comitivadorock.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=46211577...
http://www.fotolog.com/comitivadorock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comitiva do Rock"

Comitiva do RockComitiva do Rock
Iron Maiden e Gusttavo Lima juntos em novo hit

ManowarManowar
Ajudando Comitiva a salvar o hit "Camaro Amarelo"

Hermes & RenatoHermes & Renato
Unidos com Sutter, Comitiva e o Caralho a Quatro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie4905 acessosMegadeth: Dave Mustaine diz que havia uma "estranheza" entre ele e Friedman

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online