Comitiva do Rock: ouça novo single com o ídolo brega Falcão
Postado em 09 de fevereiro de 2009
O folclórico cantor FALCÃO gravou uma participação especial no novo single da Comitiva do Rock. A pérola, batizada como "Vida de Pedreiro", se tornou sucesso imediato no myspace da banda: www.myspace.com/comitivadorockoficial.
Comitiva do Rock - Mais Novidades
FALCÃO faz um dueto com o cantor sertanejo Zezé Cavalera, interpretando um trabalhador nordestino radicado numa grande metrópole como São Paulo, e narrando sua rotina diária entre o canteiro de obras e a zona local, bem como seu apreço por pagode e sua escola de samba do coração.
Repleta de sons característicos de uma típica construção, a "obra" ainda conta com sutis participações de um jegue (isso mesmo!) e ninguém menos que o ilustre Pretinho da Beija-Flôr. Como não bastasse, a introdução faz uma divertida homenagem a Beto Carrero, um dos personagens mais emblemáticos da cultura brasileira, falecido recentemente.
Apesar da letra um tanto lúdica, a música traz mensagens implícitas muito nobres. Entre elas, uma singela homenagem à classe operária, colocando num mesmo contexto o personagem do pedreiro, a galera motoboy e a galera do busão, sugerindo que no proletariado, todos são iguais.
Seguindo essa idéia de igualdade, a letra ainda faz referência direta à marca registrada dos criadores do Metal Sertanejo, como no trecho: "Quem disse que roqueiro não posso ouvir Chitão?!", ou ainda: "Quem disse que caipira não pode ouvir Metal?!", pregando a união entre as tribos, sugerindo que as pessoas sejam menos radicais e pré-conceituosas, e encarem a vida com mais humor e mente aberta.
Voltando à participação do irreverente FALCÃO no disco da Comitiva do Rock, o 'frontman goiano' comemora: "O Sr. Marcondes Falcão Maia sempre foi um mestre pra mim, assim como meus compadres Xororó e Andre Matos. Quando eu ainda era pequeno e sodomizava as cabritinhas na fazenda do Leonardo lá em Goiânia, eu via o Falcão na TV e dizia pra minha mãezinha que quando crescesse, queria ser tão bunito e bom cantor quanto ele. Eu sei que não consegui nenhuma dessas duas coisas, mas a beleza da sua voz e suas letras poéticas continuam me inspirando demais da conta. Muita gente diz que ele é brega, mas pra mim o Falcão é um sujeito chique no úrtimo! O cara é um poeta, um filósofo, e sou tão fã dele, que meu apê aqui em São Paulo é todo decorado com girassóis. E ver meu ídolo cantar uma letra minha e ainda dividir o vocal comigo, foi uma puta honra ducaralho!(com perdão da palavra). O que posso mais dizer? O Falcão é METAL!", completa o radiante Zezé Cavalera.
Segundo a assessoria da banda, o cantor FALCÃO também deverá participar da filmagem do clipe de "Vida de Pedreiro", prevista para a primeira semana de Março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire






