Rush: Geddy Lee comenta indicação ao Grammy e Hall da Fama
Por Cleyton Lutz
Fonte: Rushisaband.com
Postado em 08 de fevereiro de 2009
Em entrevista recente ao jornal americano USA Today, o frontman do RUSH falou sobre a indicação da banda ao Grammy na categoria "melhor performance de rock instrumental". A banda concorre com a música ‘Hope’, do álbum "Songs For Tibet: The Art Of Peace".
"Recebemos outras indicações antes na categoria rock instrumental, mas acho que no geral nós não somos uma banda típica do Grammy", afirma. É a sexta vez que o power-trio canadense concorre na categoria. As outras vezes foram com ‘YYZ’ (1981), ‘Where's My Thing?’ (1992), ‘Leave That Thing Alone’ (1995), ‘O Baterista’ (2004) e ‘Malignant Narcissism’ (2007).
Os outros indicados na categoria "melhor performance de rock instrumental" são David Gilmour (‘Castellorizon’), METALLICA (‘Suicide & Redemption’), NINE INCH NAILS (‘34 Ghosts I-IV’) e Zappa Plays Zappa Featuring Steve Vai & Napoleon Murphy Brock (‘Peaches En Regalia’).
Outro tema da entrevista foi uma possível indicação ao Hall da Fama, idéia que tem como principal lobista o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett. "Quanto ao Hall da Fama, talvez existam alguns preconceitos pessoais lá. Ou talvez ainda sejamos jovens demais", analisa Lee. Lembrando, que a única condição para a indicação ao Hall da Fama é a banda ter lançado seu primeiro álbum há pelo menos 25 anos.
A premiação do Grammy acontece domingo (8 de fevereiro), em Los Angeles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps