Grito Rock América do Sul: edição Rio Claro do evento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivian Guilherme, Fonte: Rock Feminion, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Acontece no próximo domingo (8) a edição Rio Claro do Grito Rock América do Sul.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pelo terceiro ano consecutivo Rio Claro entra no calendário sul-americano do Grito Rock. O evento é realizado, simultaneamente, em mais de 50 cidades da América do Sul, entre 8 de fevereiro e 7 de março. Neste período, as tradicionais marchinhas carnavalescas dão mais uma vez lugar aos riffs das guitarras do Oiapoque ao Chuí e do Brasil para a América do Sul. A expectativa é de que todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

Rio Claro foi a primeira cidade do estado a integrar o festival Grito Rock em 2007, quando reuniu mais de 500 pessoas no Sobradão eventos. Em 2008 foram 150 pessoas no Over Night Music & Bar. Este ano, são dez cidades do estado a participar da ação, entre elas Araraquara, São Carlos, São Paulo, São José do Rio Preto, São Caetano, Serrana, Sorocaba, Votorantim e Bragança Paulista.

RIO CLARO

O Grito Rock desembarca em Rio Claro no próximo dia 8, a partir das 16 horas, no D'Vinci Music Bar, trazendo cinco bandas de peso para garantir a folia dos rockeiros. A entrada é R$5. Entre os nomes estão as bandas Fast Food Brazil, de Sorocaba e Malditas Ovelhas, de São Carlos. As representantes rio-clarenses são: a banda de metal core ELM, a elogiadíssima Maiden Hunter - reconhecida como um dos melhores covers de Iron Maiden do interior - e, para completar o cast, o comemorado retorno da banda Valeryana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após dois anos inativo, o Valeryana retorna aos palcos com nova formação e novo repertório. Formada inicialmente em janeiro de 2007, a banda chegou a se apresentar em importantes festivais, recebendo ótimas críticas da mídia especializada, dentre elas, a revista alemã Rock Hard. A proposta da banda está centrada em contar a história das mulheres no rock, de Janis Joplin a Pitty.

DVD

A novidade para o Grito Rock Rio Claro é a gravação completa das cinco horas de show, possibilitada através de uma parceria com a TV comunitária Cidade Livre. O resultado final das gravações dará forma a um DVD ao vivo, além de um especial a ser veiculado em três programas pela TV Cidade Livre (canal 99 da NET). De acordo com representantes da emissora, o projeto é um piloto para a gravação do DVD do Festival de Rock Feminino, em Março.

INTERCAMBIO

A proposta do evento é também fortalecer a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país. Para tanto, as cidades de Rio Claro, Sorocaba e São Carlos promoveram um intercâmbio de bandas.

Em Sorocaba, a rio-clarense Vulca se apresenta no dia 20, às 21 horas. Já a banda Delunes, marca a presença rio-clarense em São Carlos, no dia 24.

SERVIÇO
O QUÊ: Grito Rock Rio Claro
QUANDO: Dia 8 de fevereiro (domingo)
ONDE: D'Vinci Bar
ENTRADA: R$5,00
MAIS INFORMAÇÕES: rockfeminino@yahoo.com.br, www.rockfeminino.org

Assessoria de imprensa e produção
Vivian Guilherme
(Rock Feminino Produções)
rockfeminino@yahoo.com.br
www.rockfeminino.org
(19)9131-1489.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Bon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de foraBon Jovi
Larissa Riquelme dançando com os seios de fora


Sobre Vivian Guilherme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280