Rolling Stones: rapper faz acordo em acusação de plágio
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Gigwise.com
Postado em 03 de fevereiro de 2009
O rapper americano Lil' Wayne fez um acordo com a Abcko, companhia dona dos direitos de publicação dos ROLLING STONES, em um processo sobre violação de direitos autorais.
O acordo, de valor não revelado, diz respeito a supostas similaridades entre o recente hit do rapper, "Playing With Fire", e a música "Play With Fire", que os Stones lançaram em 1965.
Em um processo aberto em julho passado, a Abcko destacou uma aparente semelhança entre os refrões das músicas. A empresa também alegou que o público poderia pensar que os Rolling Stones tinham aprovado a "linguagem explícita, machista e ofensiva" usada na canção de Wayne.
Rolling Stones - Mais Novidades
Apesar de em princípio ter negado a acusação, Lil’ Wayne retirou a música das cópias digitais do seu álbum mais recente, "Tha Carter III". Ela foi substituída por uma música chamada "Pussy Monster".
Em uma declaração, a Abcko afirmou que "os termos do acordo são regidos por um pacto de confidencialidade". Mas acrescentou que as duas partes estavam "satisfeitas com a resolução amigável".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps