Soundgarden: sem Cornell, banda toca ao vivo em Seattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva, Fonte: Spin Magazine, Tradução
Enviar Correções  

Três quartos do SOUNDGARDEN se reuniu terça à noite em sua Seattle natal, mas sem o vocalista Chris Cornell, prestes a iniciar a tour de seu álbum solo, "Scream". Em seu lugar compareceu Tad Doyle, líder do TAD - outra relevante banda grunge dos anos 90.

A performance no recém-inaugurado Crocodile Cafe - que ocorreu durante uma pausa na Justice Tour de Tom Morello e sua banda, o NIGHTWATCHMAN - marcou a primeira vez que três membros do SOUNDGARDEN dividem um palco desde sua separação, em 1997.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron às suas costas, Doyle vociferou durante o set de três músicas do SOUNDGARDEN (ou, como muitos estão chamando, "Tadgarden"), tocando o sucesso de 94 "Spoonman," "Hunted Down" do EP de estréia "Screaming Life" (1987), e a rara "Nothing to Say" da coletânea de 1997 "A-Sides".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O enorme Doyle até satirizou a ausência de Cornell, de acordo com Jonathan Cunningham do Seattle Weekly: "Tad levantou sua camisa algumas vezes, balançou a barriga, e disse 'tem meio Cornell aqui dentro' com atitude."

O show - que também contou com Mark Arm do MUDHONEY cantando "Kick Out the Jams" com Morello e Wayne Kramer do MC5, e Morello dividindo os vocais de "The Ghost of Tom Joad" com Steve Earle - marca a 2ª vez neste mês que uma banda alternativa dos anos 90 se reuniu com outro frontman, a exemplo do SUBLIME que recentemente se apresenteou, em Nevada, com outro vocal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas como o "Tadgarden" soou? Veja e ouça a performance abaixo:

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336