Sunstorm: detalhes sobre novo álbum de Joe Lynn Turner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A Frontiers Records marcou para 17 de Abril o lançamento do segundo álbum do lendário vocalista Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE, YNGWIE MALMSTEEN) em seu projeto SUNSTORM, intitulado "House of Dreams".

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados

O primeiro álbum do SUNSTORM foi lançado em 2006 quando Turner seguiu a sugestão do presidente da Frontiers, Serafino Perugino, de tirar a poeira com um bons hits que Joe escreveu para o sucessor de seu primeiro álbum em 1985, "Rescue You", que foi abortado. O álbum se tornou um dos mais bem sucedidos do Rock Melódico de 2006. Jim Peterik (ex-SURVIVOR, PRIDE OF LIONS) supriu o grupo com músicas adicionais e o LP foi completado com alguns clássicos do AOR selecionados por Joe e Serafino.

A produção impressionante, cortesia do mago dos estúdios Dennis Ward (PINK CREAM 69), foi um dos pontos altos e fatores preponderantes para o sucesso do álbum.

Quando o segundo lançamento foi planejado, o convite a Ward foi uma escolha natural. Desta vez ele tocou baixo e fez a segunda voz do álbum. Ward também convidou Uwe Reitenauer e Thorsten Koehne para as guitarras, Chris Schmidt para as baquetas e Gunter Werno para os teclados.

Mais uma vez, Turner escavou os arquivos e achou ótimas joias do rock melódico para reviver. Um dos pontos altos que irá soar familiar para os fãs é "I Found Love", uma música que Turner às vezes usava para abrir seus concertos na turnê do "Rescue You". Também há "Forever Now" e "Save a Place in Your Heart", onde o herói cult Paul Sabu aparece nos créditos da composição.

Serafino também disse a Joe para finalizar o lançamento de "sua" versão da ótima balada "Walk On", que Turner co-escreveu com Desmond Child (KISS, BON JOVI) para o álbum de Jimmy Barnes "Freight Train Heart" em 1987.

Adicionalmente, Jim Peterik também ofereceu seu talento mais uma vez ao SUNSTORM. O resultado disso inclui "Tears on the Pages", música co-escrita por Jon Lind e Russ Ballard. Peterik também contribuiu com "Say You Will" e "Gutters of Gold". Os irmãos Tom e James Martin (HOUSE OF LORDS, KHYMERA) escreveram as músicas restantes e capturaram o espírito e a qualidade das músicas esperadas para o projeto.

Turner, que recentemente retornou de uma turnê na Rússia com o OVER THE RAINBOW, ficou excitado ao chegar em casa e ver que "House of Dreams" será lançado em Abril. Ele disse, "Mais uma vez, Serafino e a sua equipe da Frontiers provaram que sabem como cuidar dos fãs do rock melódico. Eu estou feliz que eles acreditaram no conceito do SUNSTORM o bastante para deixar que lancemos um segundo álbum. Há um monte de pessoas no mundo que amam este gênero de música e eu ainda adoro fazê-lo. Também é revigorante e recompensante poder cantar algumas destas músicas que eu co-escrevi ou já toquei nos anos 80, e que jamais tiveram uma chance para serem lançadas como merecem. Jim Peterik veio novamente com ótimas músicas, bem estruturadas com letras convincentes e mudanças de melodia. Os irmãos Martin também trouxeram algumas músicas que irão se traduzir muito bem nos shows, e os fãs irão realmente gostar".

Músicas de "House of Dreams":

01. Divided
02. Don't Give Up
03. The Spirit Inside
04. I Found Love
05. Say You Will
06. Gutters of Gold
07. Save a Place in Your Heart
08. Forever Now
09. Tears on the Pages
10. House of Dreams
11. Walk On

No site da Frontiers Records há algumas amostras do álbum.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin