Roça 'n' Roll 2009: bandas de Minas em destaque na abertura
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 29 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Bandas do sul de Minas são atrações especiais do primeiro dia do Roça 'n' Roll deste ano. Na sexta-feira (5), a partir das 20h, o palco principal do festival vai receber os grupos Silent Hall, Spectral Swing, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula, Branding e Diablo de Havana.
Esses conjuntos, formados por músicos de Varginha e região foram escalados para preparar o público para o dia principal do evento. "É uma forma de abrir mais espaço para os artistas do sul de Minas apresentarem seus trabalhos para visitantes de outras regiões", destaca Bruno Maia, idealizador do festival.
As bandas Branding e Motosserra Truck Clube já foram atrações de edições anteriores do Roça. Enquanto, o Silent Hall, o Spectral Swing, o Coice de Mula e o Diablo de Havana tocam pela primeira vez. Para o grupo de jazz/rock Spectral Swing, a diversidade de estilos é um diferencial do Roça 'n' Roll. O trio é formado por músicos experientes da cidade e vai destacar as composições do primeiro álbum oficial lançado em 2008.
No sábado, a programação está definida com os shows do Krisiun, Matanza, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Cartoon e Stomachal Corrosion, Atacke Nuclear, Burgabulha, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Soulriver e Unearthly. Em breve a organização divulga as atrações culturais e da "Tenda Aqui o Bixo Pega".
Este ano o projeto conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural do município e com o patrocínio da Via Cabo, Autotrans, Consulado do Rock, Elixir Strings, Roadie Crew, Castelli Romani, Gelo Mais, Frigorífico São Francisco, Ômega Print, Tendas Online, Lady Snake Rock Wear, Programa Combate, Castelar Novo Hotel, Ribeiro Tristão Corretora de Café, Vareta Tatoo, Distribuidora Espaço Livre, 99 FM, Planet Games, Agulha Nervosa Tatoo, Meteoro Aplificadores, IP Hosting, Chromos Design e Docas Snooker Bar.
Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email [email protected].
Serviço:
Roça 'n' Roll – 11ª expedição
Data: 5 e 6 de junho
Atrações:
5 de julho: Silent Hall, Spectral Swing, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula, Branding e Diablo de Havana.
6 de junho: Krisiun, Matanza, Tuatha de Danann, Garotos Podres, Cartoon e Stomachal Corrosion, Atacke Nuclear, Burgabulha, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Soulriver e Unearthly.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Informações e ingressos para excursões: [email protected]
Venda de ingressos: a partir de 10 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado



